Resultados do marcador: Reabertura

Encontramos 12 resultados
A volta do saudoso Canecão

Saiu a notícia de que a saudosa casa de espetáculos musicais Canecão, no Rio de Janeiro, vai  voltar a funcionar, no mesmo antigo lugar, no bairro do Botafogo

Sete parques estaduais serão reabertos em Goiás a partir desta quinta-feira, 20

O público volta a ter acesso aos parques Serra de Caldas Novas, Pirineus, Terra Ronca, Altamiro de Moura Pacheco, João Leite, Telma Ortegal, Águas do Paraíso e Área de Relevante Interesse Ecológico Águas de São João

A partir desta quinta-feira (20/05) público volta a ter acesso aos parques estaduais Serra de Caldas Novas, Pirineus, Terra Ronca, Altamiro de Moura Pacheco, João Leite, Telma Ortegal, Águas do Paraíso e Área de Relevante Interesse Ecológico Águas de São João. A reabertura será de forma gradual e monitorada e, de acordo, com informações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável irá cumprir protocolos de segurança contra Covid-19.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), as Unidades de Conservação Estaduais (UCs) serão reabertas para visitação pública e para pesquisas e levantamentos científicos presenciais, incluindo atividades educativas e de lazer comunitário, como caminhadas, ciclismo e visitas contemplativas.

Com a medida fica autorizada a reabertura para visitação nos parques estaduais da Serra de Caldas Novas, dos Pirineus, de Terra Ronca, Altamiro de Moura Pacheco, João Leite, Parque Estadual Telma Ortegal, Águas do Paraíso e a Área de Relevante Interesse Ecológico Águas de São João. As demais Unidades de Conservação Estaduais permitem somente atividades devidamente autorizadas por suas respectivas coordenações.

Protocolos sanitários
Para garantir a segurança aos usuários, a secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, ressalta que é obrigatório observar todos os protocolos sanitários de controle e combate à pandemia. Entre eles, o uso obrigatório de máscara de proteção durante todo o período de permanência no interior dos parques, sendo que esta deve cobrir o nariz e a boca.

É orientado ainda o uso de álcool 70%, a ser transportado por cada usuário em recipientes individuais, manter ambientes bem ventilados, com janelas e portas abertas, sempre que possível, e a realização de limpeza e desinfecção com frequência dos ambientes, pisos, corrimãos, lixeiras, balcões, maçanetas, tomadas, torneiras, além de outros objetos de uso coletivo, como bancos.

Para que não haja transmissão direta, devem ser removidos jornais, revistas, panfletos e livros dos locais de comum acesso. Além do distanciamento mínimo de dois metros entre bancos, cadeiras e móveis de descanso.

Terra Ronca

Especificamente para visitação nas cavernas do Parque Estadual de Terra Ronca, devem ser observadas medidas de prevenção específicas. Entre elas fica decidido que o grupo de visitantes será reduzido a, no máximo, seis pessoas para um condutor, devendo ainda ser observado o distanciamento de dois metros entre cada integrante do grupo.

No interior da Unidade de Conservação, além do uso da máscara facial, é obrigatória a higienização das mãos com álcool 70% antes de entrar na caverna e logo ao sair, tanto para os condutores, quanto para os visitantes. O condutor deve garantir que todos os equipamentos de uso pessoal e coletivo – capacete, lanterna, calçados, vestimentas, entre outros –, sejam devidamente desinfetados, com exceção daqueles que, por orientação do fabricante, não possam receber produtos químicos.

As paradas para contemplação, interpretação e descanso estão limitadas a no máximo 5 cinco minutos, como forma de redução ao agrupamento das pessoas. Por fim, em todas as situações válidas para as UCs goianas, o número de visitantes terá a sua capacidade de público readequada, de forma que a visitação possa ocorrer respeitando-se o espaçamento mínimo de dois metros entre as pessoas e o limite estabelecido pelo Plano de Manejo, caso a unidade o possua, até o limite estabelecido nas orientações da Secretaria Estadual de Saúde.

Mutirama reabre ao público neste fim de semana com 50% da capacidade

Parque permaneceu mais de dois meses fechado e volta a abrir as portas após decreto da Prefeitura de Goiânia que flexibiliza o funcionamento de atividades na capital

Com 50% da capacidade, o Mutirama abre as portas neste sábado, 14, e domingo, 15, após ficar mais de dois meses fechado. Com o novo decreto da Prefeitura de Goiânia, que flexibiliza o funcionamento de atividades na capital, o parque passa a abrir de quinta a domingo, das 10h às 16h, com 50% da capacidade total, que é 6 mil pessoas. Ou seja, o limite máximo será de 3 mil visitantes por dia.

A partir da quinta-feira (20/5) da semana que vem, durante 10 dias, será feita uma campanha de arrecadação de alimentos. Como entrada no Parque, cada família será solicitada a doar pelo menos um quilo de alimento não perecível para ajudar pessoas afetadas peles efeitos socioeconômicos da pandemia de Coronavírus.

Cuidados
Todos os protocolos sanitários serão respeitados dentro Parque, com distribuição de álcool em gel para higienização das mãos por todo o espaço, exigência do uso de máscaras, aferição de temperatura dos visitantes e distanciamento de pelo menos 1 metro nas filas. As atrações também vão funcionar com 50% do limite ou com apenas uma criança por banco. Permanecerão fechados, o Cine 4D e o Tobogã, que não possibilitam o distanciamento.

Mutirama será reaberto a partir da próxima terça-feira, 22

Medida vem com restrição de público e horário, além de rígidos protocolos sanitários

Divergência entre peritos médicos e INSS deixa 1 milhão de pessoas sem atendimento

Acusada de compactuar com movimento para barrar retorno dos médicos ao atendimento presencial, cúpula da Subsecretaria da Perícia Médica deve ser exonerada nos próximos dias

Jataí reinaugura UPA 24h que também vai receber pacientes de Covid-19

"Fizemos a reabertura da unidade. Agora com uma gestão responsável, com estudos orçamentários necessários para manter o funcionamento", disse o prefeito Vinícius Luz

Prefeitura de Pirenópolis determina volta do turismo com metade da capacidade

Reabertura está liberada a partir do dia 14 de agosto [caption id="attachment_272245" align="alignnone" width="621"] Município de Pirenópolis | Foto: Wikimedia[/caption] Um decreto publicado pela Prefeitura de Pirenópolis, em Goiás, na última sexta-feira, 31, determina a volta do turismo na região e a reabertura de pousadas, casas de aluguel, campings albergues, agências de viagens e atrativos a partir do dia 14 de agosto. Entretanto, conforme a determinação, os estabelecimentos não poderão funcionar com sua capacidade normal. De acordo com o decreto de nº 3.485/20, para poderem reabrir, os meios de hospedagem deverão utilizar "até o máximo de ocupação diária de 65% das Unidades Hoteleiras (UHs) e dos leitos em disponibilidade". As demais atividades deverão utilizar 50% como capacidade máxima de carga. O distanciamento físico de 2m fica mantido, assim como o treinamento de funcionários e colaboradores para que sigam as normas de segurança. A prefeitura informou, ainda no decreto, que os estabelecimentos receberão um prazo para o sanamento das irregularidades e realização das adequações e, assim, receberem o atestado de conformidade.

Igrejas e academias poderão funcionar em qualquer dia da semana, desde que sigam limite de 30% da capacidade

Novo decreto estabeleceu regras para locais de celebrações religiosas e atividades físicas agregando regras estaduais e municipais

“Será referência para todo o País”, afirma Caiado sobre decreto que flexibiliza quarentena

Em coletiva, governador fez um balanço positivo do primeiro mês das medidas de isolamento social e apontou que liberação de atividades é mediante regras de higiene e distanciamento  

“Pão e circo”, diz Dra. Cristina sobre gratuidade do Mutirama

Trata-se de “dar migalhas para a população e colocar uma sensação de alegria e felicidade, mas com irresponsabilidade fiscal”

Vereadores farão diligência no Parque Mutirama às vésperas de reinauguração

Objetivo é fiscalizar se há condições para reabertura e verificar se documentos exigidos foram apresentados

Navegação na hidrovia Tietê-Paraná é liberada depois de 20 meses

Governos de Goiás, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participaram de solenidade em Butirama (SP), que marcou a retomada da navegabilidade, impedida desde maio de 2014