Vereadores farão diligência no Parque Mutirama às vésperas de reinauguração

Objetivo é fiscalizar se há condições para reabertura e verificar se documentos exigidos foram apresentados

Foto: Fábio Costa | Jornal Opção

Nesta sexta-feira, 28, véspera da reinauguração do Parque Mutirama, em Goiânia, os vereadores integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal farão diligência no local.

A ideia foi da presidente da comissão, Sabrina Garcêz (Sem partido), com a intenção de fiscalizar se há adequações suficientes para reabertura do parque. Além de verificar se houve entrega da documentação exigida pelos órgãos fiscalizadores.

“O Mutirama é um espaço de lazer muito importante para a cidade, entretanto, essa reabertura requer cautela para que não se repita a tragédia de 2017. Além da segurança dos brinquedos, a gestão municipal precisa garantir à população as condições necessárias para utilização do espaço, como limpeza, funcionamento dos quiosques, banheiros e equipe de servidores, por exemplo. Seria irresponsabilidade a reabertura do parque sem essas garantias”, observa Sabrina.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Júnior, era esperado na manhã desta quinta-feira, 27, para prestar esclarecimentos sobre a questão. Entretanto, em conversa com a presidente da CCJ, o presidente pediu que a convocação fosse adiada.

Ele alegou que tinha acabado de tomar posse como presidente da agência. “Foi um pedido razoável, e prontamente atendido. A substituição de presidentes foi feita de um dia para o outro. E não restam dúvidas de que é resultado dessa crise do Mutirama”, analisa Sabrina.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.