Igrejas e academias poderão funcionar em qualquer dia da semana, desde que sigam limite de 30% da capacidade

Novo decreto estabeleceu normas para locais de celebrações religiosas e atividades físicas agregando regras estaduais e municipais

O novo decreto que permitiu a reabertura do comércio de Goiânia, divulgado nesta segunda-feira, 13, autoriza a retomada das atividades de acadêmias e de celebrações religiosas em qualquer dia da semana. Entre as regras que devem ser seguidas, no entanto, está a previsão de limite de ocupação em 30% da capacidade dos locais.

As igrejas e templos religiosos estavam em regime de autorização por dias específicos, já as acadêmias seguiam fechadas e agora poderão reabrir com as mesmas regras.

Art. 7º Os cultos, missas, celebrações e reuniões coletivas das
organizações religiosas ficam autorizados a ocorrer em qualquer dia da semana, desde que obedecidos os protocolos do Decreto estadual e os protocolos a serem estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, com a redução a 30% (trinta por cento) de sua capacidade de pessoas sentadas.

Art. 8º O funcionamento das academias, quadras poliesportivas e ginásios fica autorizado a partir de 14 de julho de 2020, desde que obedecidos os protocolos do Decreto estadual e os protocolos específicos a serem estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, respeitado o limite de 30% (trinta por cento) da capacidade de acomodação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.