Jataí reinaugura UPA 24h que também vai receber pacientes de Covid-19

“Fizemos a reabertura da unidade. Agora com uma gestão responsável, com estudos orçamentários necessários para manter o funcionamento”, disse o prefeito Vinícius Luz

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Jataí foi reinaugurada na última terça-feira, 11. De acordo com publicação da Prefeitura de Jataí, em sua página no Instagram, a unidade também irá receber pacientes com suspeita de Covid-19 e com outras síndromes respiratórias agudas.

A unidade estava fechada a pouco mais de um ano em razão do alto custo de manutenção, segundo a administração, de cerca de R$500 mil por mês. Os gastos estavam comprometendo outras áreas importantes da cidade, segundo informou a prefeitura.

“Fizemos a reabertura da unidade. Agora com uma gestão responsável, com estudos orçamentários necessários para manter o funcionamento”, disse o prefeito Vinícius Luz (PP).

Em sua perfil no Instagram, Vinícius havia informado que estava negociando a gestão da UPA com a Fundação do Hospital das Clínicas (FUNDAHC), que irá assumir o Hospital das Clínicas de Jataí.

A unidade havia sido inaugurada ainda na gestão anterior, em 16 de dezembro de 2016, mas acabou sendo fechada por problemas financeiros. A UPA 24h irá complementar o atendimento à saúde da população jataiense ao lado das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Hospital das Clínicas (HC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.