Resultados do marcador: Obras

Encontramos 155 resultados
Hospital e Maternidade Dona Regina será amplamente reformado

Obras envolverão instalações elétricas e hidráulicas, em áreas de ambientação e de recuperação

Operação de tapa-buraco gasta média de 128 toneladas de asfalto por dia, em Goiânia

Para dar conta do volume de serviço a Prefeitura de Goiânia ampliou número de equipes de 15 para 24.  Trabalho já eliminou mais de 38 mil fendas no asfalto da capital

Praça do Cruzeiro será totalmente interditada a partir de sexta-feira, 7

A intervenção será feira para a finalização da obra do BRT e terá a duração de 15 dias

Trânsito pelo novo viaduto da Jamel Cecílio deve estar liberado nos dois sentidos em julho

Trabalhos devem ser encerrados, em sua totalidade, em dezembro deste ano. Até agora 12% da obra foi concluída

Prefeitura inicia construção de rede de drenagem na região da Avenida Araguaia

Previsão é concluir os serviços em 45 dias. Neste primeiro momento não haverá mudanças no trânsito

Marginal Botafogo terá circulação restrita a partir da próxima semana

Restrições serão feitas em ambos os sentidos para atender a demandas das obras da Avenida Leste/Oeste

Formalizado o empréstimo de R$ 220 milhões da CAF para Araguaína

Expectativa é que as primeiras obras previstas no contrato de empréstimos já se iniciem em maio de 2020

Governo investe R$ 2 milhões para recuperar o asfalto do DAIA

Distrito Agroindustrial de Anápolis vai ter cerca de 18 quilômetros de pavimentação reformada

Plano Diretor prevê 30 quilômetros de corredores para ônibus em Goiânia

Além da obra em execução na Avenida T-7, com 10,5 km de extensão, o documento projeta mais 15 corredores exclusivos e 15 preferenciais [caption id="attachment_216225" align="alignnone" width="620"] Cerca de 30 km de novos corredores estão previstos no Plano Diretor de 2019 | Foto: Projeto Plano Diretor[/caption] O texto do Plano Diretor de Goiânia, em tramitação na Câmara Municipal, prevê 30 quilômetros de novos corredores para o transporte coletivo, entre exclusivos, preferenciais e estratégicos, de acordo com a minuta do projeto. As obras previstas no Plano Diretor funcionam como uma orientação para o futuro da cidade e pretendem beneficiar os usuários do transporte público coletivo. Os 15 corredores exclusivos serão construídos no Campus UFG; Anhanguera; Goiás BRT Norte-Sul; Leste – Oeste; Marginal Leste; Mutirão; Noroeste; Perimetral Oeste; Pio XII; Santa Maria; Avenida T-7; Avenida T-8; Avenida T-9; Avenida T-63; e corredor da Avenida 85. Cinco já foram construídos nas Avenidas Anhanguera, Goiás, Goiás Norte, Avenida 84 e Rua 90. O corredor da Avenida T-7 é o único exclusivo em construção, dos que estão previstos no Plano Diretor, embora essa obra estivesse programada no plano de 2007. E a extensão territorial do corredor, de 10,5 km, não entra nos quilômetros previstos na revisão deste ano. A obra deve impactar 182 mil pessoas moradoras da Vila Alpes, Vila União, Vila Lucy, Jardim Ana Lúcia, Setor Sudoeste, Jardim América, Setor Bueno, Setor Oeste, Setor Sul, Setor Central e Jardim Europa ao passo em que o corredor será construído na Rua Dona Gercina Borges Teixeira, no Centro, Avenidas Assis Chateubriand, T-7, C-4, C-12, C-17, Araxá, Avenida Belo Horizonte, Terminal das Bandeiras e Vila União. Ao total serão 13 linhas de ônibus utilizando o corredor a partir de março de 2020, segundo previsão da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seinfra) de Goiânia. O financiamento ficou na conta do governo federal, que injetou R$ 30 milhões. A Pasta informou que outros projetos estão sendo licitados ao longo de 2019. Na fase atual da obra, a Seinfra executa o sistema de drenagem, tendo sido concluída a obra de arte (drenagem e dissipador de águas pluviais no Córrego Vaca Brava com a Rua C-12) e a construção das calçadas acessíveis em diversos pontos, do Terminal Bandeiras até à Avenida T-7, nas proximidades da Avenida Assis Chateaubriand e Praça Tamandaré. [caption id="attachment_216228" align="alignnone" width="620"] O Diretor de Transportes da RedeMob, Cézanne Siqueira, diz que "o corredor da Avenida T-7 é uma obra que propõe a requalificação de calçadas"[/caption] Foram implantados 10,5 km de dutos para a instalação de fibra óptica, que fará a conexão do sistema de monitoramento e semáforos inteligentes. A estimativa da Seinfra é que 80% da obra estejam prontas. A ciclovia também está finalizada. O Diretor de Transportes da RedeMob, Cézanne Siqueira, diz que o corredor da Avenida T-7 é uma obra que propõe a requalificação de calçadas e implantação de malha cicloviaria articulada ao corredor, além da demarcação da faixa preferencial para os ônibus a direita de cada pista. O corredor prevê ainda uma iluminação artificial e projeto técnico necessário à implantação de rede de lógica e monitoramento eletrônico. “Há também um processo licitatório para elaboração de projetos executivos de engenharia, arquitetura e urbanismo para implantação de corredores preferenciais na Av. 85, Av. T-63, Av. Independência e Av. 24 de Outubro, nos moldes do corredor T-7”, adianta Cézanne Siqueira. Quanto aos corredores preferenciais para ônibus, estão previstos no Parque Atheneu; Castelo Branco; Setor Universitário; Avenida Independência; Segunda Radial; Rua C-104; Avenida Veneza e 24 de Outubro; Setores Pedro Ludovico, Central e São Francisco; um na BR-060; nas GOs-060 e 0-70; e um na Gyn-24. [caption id="attachment_47395" align="alignleft" width="620"] “É preciso ter um dispositivo para garantir a implementação dos corredores de ônibus”, diz Érika Kneib | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção[/caption] Na minuta do projeto constam sete corredores estratégicos, na Avenida Perimetral Norte; Marginal Barreiro e seu prolongamento; Marginal Botafogo, na Capim Puba; Marginal Cascavel; corredor Marginal Leste; corredor Perimetral Oeste e na Avenida T-8. O Plano Diretor de 2007 orientou a ocupação urbana ao longo dos corredores de transporte, com a ideia de o cidadão ter fácil acesso à moradia, ao comércio local e estar próximo de serviços públicos. Atualmente Goiânia tem apenas o corredor Eixo Anhanguera como exclusivo e BRT Norte-Sul em construção. Garantia de implantação A Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Doutora em Transportes, Érika Cristine Kneib, avalia positivamente a iniciativa dos corredores desde a proposta de 2007. No entanto, a professora alerta para a falta de um dispositivo que garanta a implementação dessas propostas do Plano Diretor. “Senão, daqui a 10 anos tudo continuará como está hoje. Por isso reforço sempre que é preciso executar o plano e não só deixa-lo no papel como uma boa intenção de fazer algo pelo transporte público coletivo na capital”, pondera Kneib.

Issam Saado pede urgência em obras no norte do Estado

Parlamentar solicita patrolamento de estradas vicinais e abertura de poços artesianos no município de Ananás, além de obras e serviços para a região norte

Prefeitura de Jataí intensifica trabalho de recapeamento em vias urbanas

Trabalho de recuperação de vias segue em ritmo intenso, inclusive aos finais de semana

Prefeitura de Goiânia entrega terminal provisório do Isidória na segunda-feira, 19

Mas os passageiros só poderão utilizar o terminal uns 15 dias após a entrega, quando outras etapas serão concluídas

Prefeitura de Aparecida anuncia pavimentação no Setor Conde dos Arcos

Ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário de Infraestrutura Mário Vilela, no último dia 14

Iris não vai conseguir entregar obras até fim do mandato, diz vereadora

"Os órgãos responsáveis pelas licitações revelaram uma ineficiência acima do normal. Nada do que a Prefeitura propôs de grande foi feito em Goiânia", diz Sabrina

Prefeitura de Goiânia investe em extensão de um BRT que ainda não existe

Comerciantes e moradores das redondezas das diversas obras cobram investimentos em outras áreas e reclamam da queda no comércio, sujeira, acidentes e piora na mobilidade