Operação de tapa-buraco gasta média de 128 toneladas de asfalto por dia, em Goiânia
12 fevereiro 2020 às 16h29
COMPARTILHAR
Para dar conta do volume de serviço a Prefeitura de Goiânia ampliou número de equipes de 15 para 24. Trabalho já eliminou mais de 38 mil fendas no asfalto da capital
Intensificada desde o dia 30 de janeiro, a operação tapa-buraco eliminou mais de 38 mil fendas das ruas de Goiânia. Somente na primeira semana deste mês, nas operações do segundo turno, foram cobertos 2.982 buracos, em 33 bairros da cidade, sendo que muitos, pelo tamanho, densidade populacional e intensidade do trânsito, foram atendidos mais de uma vez.
Com a ampliação dos serviços, o número de equipes ativas por dia passou de 15 para 24. A operação conta com 16 caminhões no período matutino (8h às 15h) e 8 caminhões no período vespertino (16h às 22h). Diariamente são utilizadas cerca de 128 toneladas de revestimento asfáltico CBUQ, material recomendado para pavimentação urbana.
Nesta quarta-feira,12, as equipes estão nos seguintes bairros: Vila Osvaldo Rosa, Setor Marista, Setor Sul, Vila Monticelle. Chácara Retiro, Setor Pedro Ludovico, Jardim América, Bairro, Rodoviário, Residencial Sollar Ville, Setor Brisa da Mata, Setor São José, Setor Sol Nascente, Setor Andreia Cristina, Setor Dom Fernando, Conjunto Riviera.
Licitação
A Prefeitura pretende fazer a reconstrução asfáltica de 630 km de ruas, avenidas e trechos de vias em 110 regiões da capital. A licitação para as obras já foi homologada e a Seinfra aguarda a assinatura e certificação dos contratos para emitir as ordens de serviço às empresas Engefort e Construservice, vencedoras da concorrência pública para a execução do serviço.