Resultados do marcador: Lucas Kitão

Parlamentar teria que ter se licenciado do mandato na primeira sessão da Câmara, mas segue no Legislativo

Jornalista foi nomeada na terça-feira pelo prefeito Sandro Mabel

Kitão foi escolhido pelo novo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, para ser o secretário de Gestão, Negócios e Parcerias

Ex-vereador também planeja revitalizar equipamentos públicos, como a pedreira de Goiânia, e buscar mais recursos para investimentos

Matéria poderá ser votada em plenário na terça-feira; única emenda incluída foi a respeito de nomenclatura de uma pasta

Um dos motivos que levou Kitão a decidir foi que ele sentia falta de espaço no PSD do senador Vanderlan Cardoso

Por enquanto, o parlamentar do PSD menciona ser prioriedade a candidatura ao Paço, mas que dependerá das prévias partidárias

Deputada federal deseja vice-prefeito com perfil semelhante ao do vice-presidente Geraldo Alckmin

Cerca de 50 espaços podem ser repassados pelo Paço Municipal para o setor privado

Sugestões feitas pelos parlamentares devem ser analisadas na próxima semana

A ideia de Lucas Kitão (PSD) é tirar a triagem de resíduos da clandestinidade e aumentar a fiscalização

Parlamentar ainda apresentou um projeto para regulamentação do uso da inteligência artificial no setor público

O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou nesta terça-feira, 13, um projeto de lei que cria a Política Municipal Vini Jr de Combate ao Racismo em ginásios e estádios em Goiânia. A proposta faz referência ao jogador do Real Madrid que sofreu recorrentes ataques racistas na Espanha e se tornou um grande representante da causa antirracista.
De acordo com a proposta, serão obrigatórias a divulgação e a realização de campanhas educativas de combate ao racismo nos períodos de intervalo ou que antecedem os eventos esportivos ou culturais, de políticas públicas de atendimento às vítimas de racismo, além da previsão de interrupção e até mesmo encerramento de partida em andamento em caso de manifestação de conduta racista.
Além da previsibilidade, o projeto prevê ampla divulgação e a criação do Protocolo de Combate ao Racismo (PCR) a ser criado em Goiânia. Nele, qualquer cidadão poderá informar a qualquer autoridade sobre conduta racista, dando conhecimento ao plantão do juizado do torcedor presente na arena, ao organizador do evento esportivo, ao delegado da partida e, quando for possível, ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) e à Defensoria Pública do Estado (DPE).
A interrupção, segundo Kitão, será feita se houver reincidência sem que haja interrupção nos ataques racistas, como aconteceu de maneira recorrente com o jogador Vinícius Júnior, ponta do Real Madrid, acontece em jogos na América do Sul, na Espanha e em estádios da capital.
“Nosso objetivo é tornar os eventos culturais e esportivos locais acolhedores para toda a comunidade esportiva. Dos torcedores aos jogadores de futebol, é preciso preservar todos e punir os casos de racismo em Goiânia”, justifica o autor.

Proposta para regulamentar uso de microfones, alto falantes e amplificadores nas escolas municipais circula pela Câmara Municipal

Projeto de lei visa criar uma nova alternativa de arrecadação para os cofres municipais