Com Kitão secretário, quem vai para a Câmara? Primeira suplente é que não
05 janeiro 2025 às 00h00
COMPARTILHAR
Ex-PSD e atual UB, Lucas Kitão foi reeleito vereador de Goiânia com 7,8 mil votos. O parlamentar foi empossado no último dia 1º de janeiro, quarta-feira, mas seu tempo na Câmara Municipal vai durar pouco. Isso, porque Kitão foi escolhido pelo novo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, para ser o secretário de Gestão, Negócios e Parcerias e não trabalhará da Casa de Leis.
Uma vez que a Câmara está no recesso legislativo, o secretário deve, portanto, aguardar a volta dos trabalhos na primeira semana de fevereiro para se licenciar do cargo e dar lugar ao suplente.
Contudo, acontece que a primeira suplente, Gabriella Baía – que teve 3.960 votos e foi uma das suplentes que trabalharam na campanha de Mabel no segundo turno -, também foi alçada a um cargo na gestão de Mabel. Gabriella foi empossada na função de secretária extraordinária e também não será vereadora. O mandato, consequentemente, deve ficar com o segundo suplente, no caso, Paulo Magalhães.
Ele teve 3.612 votos no último pleito, não sendo eleito para a Câmara. Mas deve assumir o mandato de Kitão tão logo o secretário se licencie para se dedicar à sua pasta na gestão municipal. (T.P.)