Às vésperas do lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito de Goiânia, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) ainda busca um vice para a sua chapa. Em conversa com diversos partidos, a petista reafirmou que busca um perfil próximo ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Ou seja, um nome experiente e que articule bem com o mercado.

“O meu sonho é ter um vice como o vice-presidente Alckmin”, reforça a parlamentar goiana. “Quero uma pessoa de grande conhecimento técnico e com grande experiência no meio empresarial, produtivo e também com habilidade política. Alguém que possa colaborar com o nosso projeto, assim como ele colaborou com o presidente Lula”, afirma.

Dentro do perfil desejado, um nome especulado foi o de Marcelo Baiocchi, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio). Entretanto, ele recusou o pedido e também negou a possibilidade de indicar algum nome. Outro nome também que também ventilado foi Sandro Mabel, presidente da Feira de Fornecedores de Tecnologia e Soluções para a Indústria de Goiás (FIEG), mas sucesso.

Por outro lado, Accorsi sugere que uma possível articulação com o Partido Social Brasileiro (PSD) pode acontecer. Não só em nível municipal, mas também em proporção federal, já que a sigla está se aproximando de Lula. “As conversas estão acontecendo e eu vejo isso com otimismo, espero que dê certo, mas ainda são muito iniciais”, comenta.

Com a possibilidade do PSD apoiar Accorsi em Goiânia, a expectativa é de que o partido possa indicar um vice para a chapa, caso tudo se concretize. Dentro da legenda, há quadros com o perfil próximo ao de Alckmin, como a deputada deseja.

Confira alguns pessidistas de Goiânia podem se encaixar nos interesses da petista:

Vilmar Rocha

Ex-deputado federal e ex-presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha pode ser considerado o nome mais experiente da legenda. Ou seja, ele sabe articular e fazer política como poucos. Fora que interlocutores apontam que ele é bem próximo do setor produtivo.

Lucas Kitão

Vereador Lucas Kitão | Foto: Câmara de Goiânia

Em seu segundo mandato como vereador, Lucas Kitão poder ser um nome que aproxime a candidatura com o público empreendedor. Ainda tem ligações com o setor produtivo, uma das bandeiras que defende. Por exemplo, ano passado ele fez o papel de articulação entre as empresas de telecomunicações e o Poder Público para a aprovação do 5G.

Priscilla Norgann

Ex-vereadora Priscilla | Foto: reprodução

Ex-vereadora e atualmente, Priscilla Norgann não é vista como o nome mais próximo do setor produtivo na sigla, talvez mais equilibrada com outras áreas, inclusive a da saúde. Entretanto, ela ainda possui experiência política como parlamentar em Goiânia. Fora que poderia ser interessante uma com duas mulheres na capital.