Resultados do marcador: Em Campanha

Lideranças do segmento ouviram propostas dos candidatos e realizaram suas demandas. Nas redes sociais, Wilder agradeceu visita e disse contar com apoio de presidente da Fecomércio e demais representantes

Tucano cumpriu agenda na capital nesta terça-feira. Durante evento o presidenciável disse que existem semelhanças entre Marina Silva e Dilma Rousseff
[caption id="attachment_14878" align="alignleft" width="620"] Aécio Neves durante coletiva de imprensa[/caption]
No primeiro momento de visita a Goiânia nesta terça-feira (9/9) o senador e candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), concedeu entrevista coletiva e elogiou o governador de Goiás e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) pela maior nota do País no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio na rede pública. “Isto é uma demonstração que uma gestão que se preocupa com a Educação consegue elevar resultados de forma consistente”, disse o presidenciável, reiterando posteriormente que a Educação será prioridade de seu possível governo.
[relacionadas artigos="14877"]
Na última quinta-feira (4) o Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa onde Aécio Neves aparece em terceiro lugar com 14% das intenções de votos, enquanto Dilma Rousseff (PT) se apresenta com 35% e Marina Silva (PSB-Rede) com 34% da preferência do eleitorado. Indagado sobre o possível terceiro lugar, e consequentemente sua ausência em um possível segundo turno, o tucano criticou veementemente a chapa petista e a ascensão de Marina Silva (após a morte de Eduardo Campos) nas pesquisas de intenção de votos.
“Vejo semelhanças nas duas candidatas, até porque conviveram durante muito tempo no próprio PT. Eu não mudarei nossas propostas ao sabor das conveniências”, disse o tucano, prevendo também que o Brasil passará por dificuldades a partir do próximo ano. “Problemas que não contemplam improvisos. A inexperiência da atual presidente custou caro ao País. Estamos com a inflação de volta, com a recessão da economia, com a perda crescente de nossa credibilidade e indicadores sociais piorando”, criticou.
Sobre a atual situação da Petrobras o presidenciável prometeu “devolvê-la aos brasileiros” e adiantou que é contra o aproveitamento de empresas públicas para benefícios políticos. “Por essa e por outras, tenho uma só convicção: o PT vai perder essas eleições”, acredita.
Ainda de acordo com o tucano, o plano de governo petista não tem projetos ou condições para uma retomada do crescimento da economia do País. “Agora é a hora dos eleitores avaliarem o que cada candidatura representa, porque a mudança não se dará no dia do pleito eleitoral e sim no primeiro dia do próximo ano”, disse, avaliando em seguida que Marina Silva, embora tenha boas intenções, não consegue superar suas “próprias contradições”.
Logo após entrevista coletiva no hangar da empresa Aerotec, a comitiva do tucano seguiu para Tatersal de Elite do Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia, no Setor Vila Nova, onde se encontrou com lideranças políticas do Estado.

Candidato à reeleição espera vencer “para manter e ampliar esses programas” e acredita que a vitória de Aécio é importante para Goiás conquistar recursos junto ao governo federal

Tucano prometeu que ao lado do presidenciável Aécio Neves (PSDB), a extensão do BRT entre Santa Maria e Luziânia vai sair do papel de uma vez por todas. Já o candidato peemedebista apontou falhas na segurança pública e na infraestrutura
[caption id="attachment_13023" align="alignleft" width="620"] Coligação Garantia de Um Futuro Melhor para Goiás e coligação Amor por Goiás visitam Entorno do Distrito Federal | Foto: Divulgação[/caption]
O governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) participou, neste domingo (17/8), de campanha da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás no Entorno do Distrito Federal. O tucano, acompanhado de candidatos das chapas proporcionais e lideranças políticas locais, visitou as cidades de Formosa, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Padre Bernardo e destacou que terá um “compromisso especial” para estes municípios. O governadoriável criticou seus adversários políticos. “Nós não somos candidatos ‘Copa do Mundo’, que só aparecem de quatro em quatro anos para pedir votos e que nunca fizeram nada pelo Entorno”, disse.
O candidato a governador e principal adversário de Marconi Perillo, Iris Rezende (PMDB), também visitou os municípios do Entorno do Distrito Federal neste final de semana. A coligação Amor por Goiás passou por Luziânia, Jardim Ingá, Cidade Ocidental, Valparaíso e Novo Gama e garantiu uma força-tarefa pelo desenvolvimento da região. “Não podemos admitir que essa região continue no esquecimento. Esses municípios também merecem atenção e um governador para exigir que o governo federal e o governo do DF direcionem investimentos e viabilizem o progresso”, destacou o peemedebista.
Iris disse também que a região é a “terra do nem – nem Goiás, nem Brasília”. O candidato oposicionista salientou que as cidades do Entorno cresceram e que precisam de infraestrutura que acompanhe este crescimento. “Vou liderar o que for necessário para dar dignidade aos moradores do Entorno. Vou cobrar a responsabilidade de todos e não vou permitir este descaso nas barbas de Brasília, da União e do governo de Goiás”, pontuou.
Em Valparaíso, Marconi Perillo enumerou os benefícios e obras que seu governo executou na cidade. “Em nossas gestões, o Entorno de Brasília deixou de ser um local esquecido. Já investimos aqui mais de R$ 750 milhões para garantir o desenvolvimento e diminuir as desigualdades sociais”, lembrou.
Na cidade de Formosa, o prefeito Itamar Barreto (PSD) recebeu Marconi Perillo e afirmou que a base governista será bem votada no município. “Quem planta, colhe. E Marconi tem feito muito pela cidade, por isso acreditamos na sua vitória”, assegurou em tom esperançoso.
Demandas da região: segurança e saúde
Iris Rezende se disse disposto a lutar pelas demandas da região, pela evolução dos municípios e pelo fim da violência, que, segundo ele, amedronta a população. “As pessoas não podem ficar na posição de refém da bandidagem. Vamos priorizar a segurança pública, vamos dobrar o efetivo da polícia, aumentar o salário destes profissionais, capacitá-los e, então, assistir o melhor desempenho de suas funções, pois estarão motivados. Quem não terá mais motivação por aqui é criminoso”, prometeu. O peemedebista lembrou que a carência estrutural, vista na área da segurança pública, se estende à educação e saúde. “Até hoje, as crianças e os jovens não contam com escolas em tempo integral e com ensino público de qualidade. Vamos implantar essas escolas, pois, sem educação, não há futuro”, afirmou. Já o candidato tucano garantiu que vai construir um hospital de urgências na divisa de Valparaíso e Novo Gama. “Nós revolucionamos a Saúde do Estado com a administração eficaz das Organizações Sociais (OSs) e estamos levando para todas as regiões do Estado hospitais padrões”, celebrou.Transporte público no Entorno
[caption id="attachment_13021" align="alignleft" width="284"]
Campanha pelo interior
[caption id="attachment_13025" align="alignleft" width="620"]

Candidato pela quarta vez ao Palácio das Esmeraldas, o governador cumpriu agenda em Luziânia. Temas como transporte, segurança e transporte foram abordados

De acordo com o democrata, a coligação da qual faz parte conseguiu construir uma identidade diferente no Estado