Resultados do marcador: Deputados Estaduais

As cobranças se intensificaram após o Executivo municipal enviar a proposta para prorrogar o prazo de calamidade financeira à Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa aprovou em definitivo o decreto de calamidade pública na Saúde de Goiânia. O texto que foi enviado ao legislativo estadual pelo prefeito Sandro Mabel (UB) teve 29 votos favoráveis.
O projeto voltou a tramitar após a manifestação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que deu parecer favorável para aprovação do decreto de calamidade pública na área de Saúde de Goiânia. O documento, no entanto, não se estende ao decreto na área de Finanças.
Líder do governo no Legislativo, o deputado Talles Barreto (UB), disse que não deve se manifestar sobre o decreto em relação à finanças pois a Prefeitura de Goiânia deve encaminhar novos documentos. “Meu voto é favorável, por um período de seis meses, para que o município tenha um prazo de seis meses de calamidade na saúde municipal. Quanto às finanças, faltam documentos. Mas posteriormente, com documentos em mãos, vamos ouvir o TCM para aprovar ou não a declaração”, disse.
O pedido, junto à outras cidades, chegou à Alego na semana passada, mas recebeu pedido de vistas do deputado Antônio Gomide (PT). Ele solicitou que a matéria fosse analisada pelo TCM e argumentou que a aprovação sem o aval do Tribunal poderia provocar uma série de pedidos de outras prefeituras.
Além de Goiânia, o município de Guarinos também pleiteia a aprovação do decreto de calamidade. O processo foi à diligência para receber análise do TCM.
Leia também:
TCM dá aval para decreto de calamidade na Saúde de Goiânia, mas rejeita o de Finanças

Deputados rejeitaram emendas ao projeto

Governador Ronaldo Caiado confirmou presença e fará a leitura da mensagem governamental anual aos parlamentares

Cerca de 44% dos atuais legisladores de Goiás são empresários ou advogados

O expediente gasto com temas da alçada federal quase consome todas as 2h de sessões ordinárias da Casa, realizadas de terça a quinta-feira, das 15h às 17h

Proposta argumenta que licenciamento para cargos de alta relevância pode ser benéfico para relação entre poderes

Cerca de 30% dos parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás sinalizam ou se movimentam para viabilizar candidaturas em 2024

A proposta chamada de liberdade de expressão foi de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás

Assembleia Legislativa de Goiás concedeu aumento de mais de 38% nas próprias remunerações, em sessão extraordinária desta terça-feira, 27

Projeto para vender parte dos ativos da companhia (49%) que é do Estado foi lido na CCJ, e após pedido de vistas deve voltar para Casa na terça-feira (30)

O radialista Mané de Oliveira (PSDB) lidera a disputa para a Assembleia Legislativa de Goiás. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral de Goiás (TRE-GO), o peemedebista tem aproximadamente 62 mil votos. O parlamentar concentra 2% dos votos válidos.
Ele é seguido por Paulo Cezar Martins (PMDB), com 54 mil votos, e Lincoln Tejota, com 45 mil.