Resultados do marcador: Boa Notícia

O jornalista vai entrevistar correspondentes estrangeiros e brasileiros. Eles poderão contar as histórias inéditas de seu trabalho no exterior

Segundo coordenador da operação, dois focos foram extintos e um continua ativo. Há expectativa de encerrar formalmente o combate ao fogo

Levantamento se iniciou em fevereiro e pela primeira vez não conta com a cor vermelha em nenhuma das 18 regiões de saúde do Estado

A unidade da Travessa será instalada no shopping CasaPark. A unidade da Leitura já está funcionando no Park Shopping

Imunização foi iniciada nesta sexta-feira, 16, com a chegada de 8 mil novas doses

Primeira remessa da compra total de 100 milhões, cerca de 1 milhão de vacinas, deve chegar até o dia 30 deste mês

Estudo realizado com 2.260 adolescentes de 12 a 15 anos nos Estados Unidos não registrou nenhum caso no grupo vacinado

Tecnologia desenvolvida poderá ser utilizada em próximas pandemias e até contra dengue e chikungunya

Um dia após o Instituto Butantan anunciar a produção de uma vacina com tecnologia nacional, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou, na tarde desta sexta-feira, 26, o desenvolvimento de outros três imunizantes brasileiros. Com isso, o país terá soberania para combater a partir de recursos próprios, sem depender de insumos externos, novas doenças e pandemia.
O Ministério enviou ainda no início da tarde de quinta-feira, 25, protocolo para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ensaios pré-clínicos. Os testes, a princípio, serão realizados em 360 pessoas.
Conforme explicou o ministro Marcos Pontes, há recursos para realização desses ensaios pré-clínicos. Após essa primeira fase, os teste passam para a fase 2 e 3, com previsão de análise em 3 mil pessoas.
Sem dar maiores detalhes sobre o desenvolvimento, Marcos Pontes apenas salientou que uma das vacinas é desenvolvida com professor Célio Lopes, pela Universidade de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (Usp).
"A gente vai ter outras pandemias infelizmente, então vamos ter a tecnologia para criar vacinas. E é uma questão de soberania, nós vimos a dificuldade que é importar vacinas durante essa pandemia", afirmou o ministro.
Cientistas do mundo todo apontam que uma nova pandemia, semelhante a de Covid-19, é bem provável. Por isso, a autonomia para o desenvolvimento de tecnologia própria, feito com recursos, cientistas e estrutura brasileira coloca o país na ponta não somente do combate a futuras pandemias, mas também como player importante no cenário internacional. Abre inclusive possibilidade para exportação para países vizinhos e da África, que encontram maiores dificuldades em produzir os próprios imunizantes.
Autonomia
Marcos Pontes salientou que o desenvolvimento de uma tecnologia para vacinas brasileira, além de preparar o país para outras pandemias, pode ser utilizado para doenças consideradas negligenciadas como dengue e chikungunya. Com isso, o Brasil poderia dar um salto não somente em inovação, mas também na alocação de recurso, já que gasta milhões no combate dessas doenças endêmicas anualmente, sem grandes progressos nas últimas décadas.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil já têm mais 500 milhões de doses vacinas contratadas, mas admitiu que o ritmo de vacinação ainda não é o ideal, considerando a capacidade de imunização do país. Queiroga também voltou a prometer que o governo vai atingir a meta de vacinar um milhão de pessoas por dia no começo de abril deste ano.

Ao todo, a cidade possui 2.400 habitantes. Desde o início da pandemia, 150 casos da doenças foram confirmados, seis pessoas morrem e 144 foram recuperadas

A promessa é que cheguem três lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nos dias 12, 26 e 31 de março

Trata-se de dois homens e duas mulheres que seguirão direto para o aeroporto da capital

Para pontuar, é só pedir para incluir o CPF na nota fiscal a cada compra que fizer. Cada R$ 100 reais em valores de compras acumulados no CPF equivale a 1 ponto/bilhete

Proprietários de veículos podem ter descontos de 5% a 10% no valor a ser pago no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Basta estar inscritos no programa Nota Fiscal Goiana, do Governo do Estado. Desde 1º de novembro as notas do Programa Nota Fiscal Goiana já valem para o cálculo de desconto no tributo.
Para pontuar, é só pedir para incluir o CPF na nota fiscal a cada compra que fizer. Cada R$ 100 reais em valores de compras acumulados no CPF equivale a 1 ponto/bilhete para desconto no IPVA. Para alcançar o desconto máximo de 10% são necessários acima de 375 pontos/bilhetes. O desconto mínimo de 5% é possível a partir do acúmulo de 12 bilhetes/pontos.
Se o consumidor ainda não estiver inscrito, ele pode fazer isso no site do programa (clique aqui). Se a inscrição foi feita até 20 de dezembro os valores acumulados no CPF no período de dezembro 2014 até 31 de outubro de 2020 serão considerados para efeito de desconto no IPVA de 2021.

Projeto da governadoria reduz imposto de 17% para 12% para os insumos

A equipe vai permanecer a mesma, sob o comando de Lucas Mendes. Iniciativa privada vai bancá-lo, diz Diogo Mainardi

Ao total, 33 equipamentos estavam sem funcionamento antes da pandemia causada pelo coronavírus, por falta de peças ou por falta de conserto