Anápolis é a primeira cidade de Goiás a abrir vacinação para público a partir de 61 anos

Imunização foi iniciada nesta sexta-feira, 16, com a chegada de 8 mil novas doses

Vacinação em Anápolis | Foto: Divulgação/Secom

A estratégia de vacinação contra Covid-19 em Anápolis permitiu ao município começar, nesta sexta-feira, 16, a imunização de pessoas cadastradas com idade a partir de 61 anos. A cidade é a primeira do Estado a reduzir a faixa etária, assim como foi também a primeira a vacinar um cidadão goiano, em 18 de janeiro.

O governo estadual enviou remessa com oito mil novas doses, que serão utilizadas para imunizar 4.800 idosos, além de profissionais de saúde e de segurança pública, para os quais são assegurados 30% e 5%, respectivamente, conforme portaria do Ministério da Saúde.

Nesta sexta, a vacinação acontece até as 16h nos seguintes pontos: unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, JK e Anexo Itamaraty; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica. No sábado, 17, os locais são os mesmos, com funcionamento de 8h às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa que teve a doença deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.