Após medidas restritivas e testagem em massa, Nova América está há 18 dias sem casos da Covid-19

A cidade possui 2.400 habitantes. Desde o início da pandemia, 150 casos da doenças foram confirmados, seis pessoas morrem e 144 foram recuperadas

O município de Nova América, localizado no Vale de São Patrício, a cerca de 230 km de Goiânia, está há 18 dias sem nenhum caso confirmado da Covid-19. Ao todo, a cidade possui 2.400 habitantes. Desde o início da pandemia, 150 casos da doenças foram confirmados, seis pessoas morrem e 144 foram recuperadas.

De acordo com o prefeito de Nova América, Cleber Junio (PSL), foram adotadas medidas rigorosas com o fechamento dos serviços não essenciais por um período de sete dias, testagem amplificada e em massa, isolamento imediato do paciente confirmado com a doença e monitoramento dos espaços de convivência do contaminado. Além da sanitização completa da cidade.  

“Compramos os melhores testes, implantamos a política da testagem em massa e cercamos o vírus. A população também tem nos ajudado muito, com a utilização da máscara e cumprimento do distanciamento social. Nós vivemos hoje em clima de normalidade. Mas sem menosprezar o vírus e a consequência da Covid. Estamos vencendo.”, afirmou Cleber Junio.

Embora não exista nenhum tratamento com evidências científicas com eficácia para o tratamento precoce da Covid-19, o prefeito disse que diante de qualquer sintoma da doença o paciente recebe um kit de prevenção, com os medicamentos  ivermectina, azitromicina, dipirona, vitamina C e xarope.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.