“Em abril, vamos ter dezenas de milhões de pessoas vacinadas no Brasil”, diz vice-presidente da FioCruz

A promessa é que cheguem três lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nos dias 12, 26 e 31 de março

Foto: Talita Cavalcante Soares de Moura

O vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), Marco Krieger, avalia que em abril o Brasil estará entre os cinco países que mais vacinam a população contra a Covid-19. A declaração foi feita em entrevista à rede de televisão CNN nesta segunda-feira, 1.

“Sem vacinas já estamos entre os dez primeiros, com os insumos chegando confio que vamos chegar entre os cinco países que mais imunizam. Em abril, vamos ter dezendas de milhões de pessoas vacinadas”, garantiu.

A promessa é que cheguem três lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nos dias 12, 26 e 31 de março, com isso deve ser possível fabricar 22,5 milhões de doses. Outros três chegam nos dias 7, 21 e 29 de abril, o que soma mais 22,5 milhões de doses e há previsão para mais 4 remessas em maio.

No sábado, 27, o país recebeu a segunda remessa do IFA, o que será suficiente para a produção de cerca de 12 milhões de doses da vacina de Oxford.

Para que o país consiga vacinar em massa a população contra a Covid-19, é preciso, conforme salientou Krieger, constantes remessas da matéria-prima enviada pela China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.