Euler de França Belém
Euler de França Belém

Livraria Travessa vai se instalar em Brasília. Leitura abre grande livraria na cidade

A unidade da Travessa será instalada no shopping CasaPark. A unidade da Leitura já está funcionando no Park Shopping

Livraria Leitura em Brasília | Foto: Reprodução

Um dos atrativos de Brasília eram as duas excelentes unidades da Livraria Cultura — uma (a melhor) no shopping CasaPark e a outra no shopping Iguatemi.Com seu fechamento, os brasilienses (e os goianos) ficaram “órfãos”. Mas há duas boas notícias, compartilhadas pelo poeta e crítico literário Salomão Sousa, o mais brasiliense dos goianos, ao lado do crítico de cinema e escritor Herondes Cezar.

Primeira: “a Leitura abriu uma grande livraria no Park Shopping”. Salomão Sousa acrescenta, com seu humor habitual: “Nem tudo é xingamento no cercadinho”.

Livraria Travessa (uma unidade do Rio de Janeiro) | Foto: Reprodução

Segunda: a Livraria Travessa (do Rio de Janeiro) vai abrir uma unidade, no Shopping CasaPark — exatamente onde funcionava a Livraria Cultura.

Os poetas Marcelo Franco, o maior pedronavista do Cerrado, Iúri Rincon Godinho, poeta, pesquisador e jornalista (e mais alguma coisa), e Carlos César Higa, mestre em carloslacerdismo (e tiete número zero de José Sarney), deixaram de visitar a capital construída pelos três mosqueteiros Juscelino Kubitschek, Lucio Costa e Oscar Niemeyer — e milhares de candangos, os que realmente pegaram no pesado —, desde o fechamento (ou “passamento”, segundo o pesquisador e contista Aurelino Martins Peixoto) da Livraria Cultura. Agora, com as duas livrarias, poderão reatar as relações com a cidade.

Vale a pena acrescentar que o mercado livreiro começa, lentamente, a se recuperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.