O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou Goiânia nesta sexta-feira, 6, para a inauguração do primeiro trecho do BRT Norte-Sul, que começou a operar no início da semana. Vale destacar que havia 14 anos que Lula não visitava Goiânia. Antes de retornar a Brasília, o presidente recebeu das mãos do ex-prefeito Pedro Wilson, da jornalista Laurenice (Nonô) Noleto Alves e do filho Olavo Noleto Alves, secretário executivo do Ministério das Relações Institucionais, dois livros assinados por autores goianos: Um Crime Contra a Cultura e a Memória e 60 Anos do Golpe.

60 Anos do Golpe é uma obra escrita por 60 autores de todo o país, incluindo dois jornalistas de Goiás, Pinheiro Salles e Nonô Noleto. Cada autor compartilha suas experiências de 1960 e como sobreviveram aos horrores da Ditadura Militar. A coordenação do livro foi realizada pelo advogado Francisco Celso Calmon.

Um Crime Contra a Cultura e a Memória, do professor Pedro Célio Alves Borges, da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da UFG, explora a importância da preservação da memória através do estudo do monumento dedicado aos trabalhadores, que, segundo o autor, sofreu várias agressões nas últimas décadas.

Nonô comentou que mencionou brevemente os livros ao presidente, que prometeu lê-los assim que possível.

Acesse o livro 60 Anos do Golpe através do link:

https://drive.google.com/file/d/18e08fkIoqzy-_ljVw6iFMXfxJzm4ONPU/view

Leia também:

Lula inaugura BRT em Goiânia, anuncia investimentos para Goiás e cobra respeito institucional às autoridades

Polícia Federal derrubou quatro drones em evento de Lula em Goiânia