Unimed Goiânia apoia campanha de natal da Vila São Cottolengo

Ação foi lançada para arrecadar recursos para produção de pijamas, babadores, toalhas e lençóis

vila-sao-cotolengo

A Vila São Cottolengo lançou, na última semana, a campanha “Doe aconchego neste Natal”. Todo o valor arrecadado será aplicado na confecção de roupas de cama e banho para pacientes internos ao centro, localizado em Trindade.

De acordo com a responsável pelo serviço de lavanderia e costura da Vila, Meire Nancy, a instituição gasta R$ 260 mil por ano na confecção de pijamas, babadores, toalhas e lençóis. “As peças devem ser de tecido específico para uso hospitalar, por isso o custo é mais alto que o convencional”, explica.

A instituição preparou um brinde exclusivo para quem deseja colaborar com a campanha. A cada R$ 20 em doações feitas pessoalmente, a Vila presenteia com um panetone “Aconchego”. “Criamos este produto para transmitir o carinho que os pacientes têm pelos doadores, dando sabor aos sentimentos”, enfatiza Romel José, do setor de Mobilização de Recursos.

Pontos de Doação

sergio-baiocchiAlém de um estande montado na Vila São Cottolengo, as pessoas poderão fazer doações e receber o panetone em ações pontuais, como na Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia, e no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. A ação se estende até 6 de janeiro, Dia de Santo Reis.

“Convidamos nossos cooperados e cooperadas a participar para tornar o Natal dos internos da Vila São Cottolengo melhor”, estimula o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi Carneiro (foto).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.