Agentes do candidato teriam tentado intimidar o presidente da SAEG em Aragoiânia

Luizão do Povão, Candidato a prefeito de Aragoiânia | Foto: Divulgação

O Sindicato dos Advogados do Estado de Goiás (SAEG) divulgou uma nota de repúdio nesta sexta, 6, contra atos praticados pelos agentes do candidato a prefeito de Aragoiânia, Luiz Antônio Rodrigues, conhecido como “Luizão do Povão”. Eles teriam perseguido e ameaçado o presidente da SAEG, o advogado Alexandre Ramos Caiado.

A nota afirma que os agentes fizeram uma tentativa de intimidação para que o mesmo não entregasse a polícia civil e ao comando da polícia militar um ofício e uma ordem de prisão domiciliar.

“A advocacia não tolera e não tolerará que pessoas que vivem à margem da boa conduta em sociedade intimidem o exercício profissional dos advogados”, diz o documento assinado pelo sindicato.

O SAEG afirma também que espera das autoridades competentes apuração e responsabilização dos responsáveis pelas ameaças sofridas pelo advogado.

No momento em que entramos em contato com Alexandre Ramos Caiado, ele se dirigia para a delegacia prestar depoimento. Assim que tivermos mais informações atualizaremos a matéria.