Santo Antônio do Descoberto, Formosa e Posse receberão o projeto Ipasgo Clínicas

Anúncio cumpre uma determinação do governador Ronaldo Caiado (DEM) de descentralizar os serviços

Autoridades acertam detalhes do projeto com municípios goianos | Foto: divulgação

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), levará o projeto Ipasgo Clínicas para Santo Antônio do Descoberto, Formosa e Posse, beneficiando 9.559 goianos vinculados ao plano de assistência nestes municípios. O anúncio cumpre uma determinação do governador Ronaldo Caiado (DEM) de descentralizar os serviços.  

Atualmente, Santo Antônio do Descoberto conta com 208 usuários e nenhum prestador de serviço para garantir a assistência. Em Formosa, o Ipasgo conta com 5.717 beneficiários, mas apenas 15 prestadores de serviço, entre eles médicos, odontólogos, hospitais e clínicas. Posse conta com 3.634 usuários do plano e, por isso, foi um dos municípios escolhidos recentemente pelo Governo de Goiás para implantação do Ipasgo Clínicas.

Regionalização

Com trabalho direcionado para a regionalização no atendimento de saúde, em dezembro de 2020, Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 18 regiões. Iporá, Quirinópolis, Rio Verde, Jataí, Mineiros, Formosa, Novo Gama, Santo Antônio Descoberto, São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara, Morrinhos, Nova Crixás e Posse devem ser os polos contemplados. A projeção é de que sejam amparados mais de 260 mil beneficiários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.