Renan Calheiros e Rodrigo Maia se reúnem com Temer na próxima terça (19)

Presidentes do Senado, Câmara e República discutirão pautas para o segundo semestre

Presidente interino, Michel Temer; presidente da Câmara, Rodrigo Maia; e Renan Calheiros, presidente do Senado | Foto: J. Batista

Presidente interino, Michel Temer; presidente da Câmara, Rodrigo Maia; e Renan Calheiros, presidente do Senado | Foto: J. Batista

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou um encontro com o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), e o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na próxima terça-feira (19/7), à noite, no Palácio Jaburu.

Segundo informa, vão discutir uma pauta mínima para o Legislativo e Executivo. Entre elas, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre tópicos reforma política, que tramita no Senado. De autoria dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES), a PEC trata de temas como o fim das coligações nas eleições proporcionais.

Rodrigo Maia e Renan Calheiros estiveram reunidos no início da tarde desta quinta-feira (14) na presidência do Senado. Ambos destacaram a oportunidade que se terá a partir de agora de desenvolvimento de uma pauta conjunta das duas casas legislativas. Também participou da reunião o senador Aécio Neves.

Esforço concentrado

Maia disse que na volta dos trabalhos, após o recesso, pretende sugerir aos deputados um esforço concentrado em dois dias da semana em torno de uma agenda de poucos itens, mas que assegure a produtividade da Casa.

O presidente da Câmara anunciou ainda que pretende pedir rapidez, inicialmente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois na comissão especial, para a tramitação da PEC que trata dos limites de gastos da União. (As informações são da Agência Câmara)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.