O atacante brasileiro é bem-avaliado pelo treinador do time espanhol, Carlo Ancelotti

Cilas Gontijo

Gabriel Jesus, de 25 anos, que chegou a brilhar no Manchester City, está liberado para negociar seu passe. Porém, o City pede algo em torno de 45 a 50 milhões de euros, cerca de R$ 255 milhões. O camisa 9 tem perdido espaço no clube inglês. Seu contrato finda em 2023, quando poderá deixar o clube sem nenhum custo na próxima temporada.

Gabriel, que virou uma espécie de talismã do técnico Tite na seleção brasileira, estando em praticamente todas as convocações, é bem avaliado pelo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Por isso os dirigentes discutem a aprovação da contratação.

Gabriel de Jesus: craque brasileiro disputado na Europa | Foto: Reprodução

Nas eliminatórias para a Copa de 2018, o Brasil não tinha bons resultados no comando de Dunga. A seleção só deslanchou com a chega de Tite ao comando. Gabriel Jeu assumiu a camisa 9 e foi em, desbancando nada menos que o craque Neymar. Artilheiro da seleção com 7 gols, Gabriel Jesus foi, sem dúvida, o grande responsável pela ida do Brasil à Copa da Rússia.

Gabriel Jesus tem sido muito contestado pela torcida e grande parte da imprensa esportiva brasileira, que não aprova sua permanência na seleção pela falta de gols e por ser reserva no City. Apesar disso, ele encontra-se bem prestigiado na Europa. Além do Real Madrid, outros clubes europeus — Arsenal, Tottenhan e Chelsea — querem contratá-lo.

Com a permanência do craque francês Mbappé no PSG, Gabriel Jesus passa a ser cotadíssimo para compor o elenco do atual campeão europeu. O brasileiro caiu na graça de Ancelotti desde quando ainda treinava o Bayern de Munique e Gabriel nem mesmo era jogador do Manchester City.

Cilas Gontijo é estudante de Jornalismo na Faculdade Araguaia.