PSD e base aliada devem dominar disputa pela prefeitura de Inhumas, aposta Calil

Nome forte no município, deputado Humberto Teófilo (PSL) também pode aparecer como alternativa para eleitores

Lucas Calil | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Por Marcos Aurélio Silva

A eleição na cidade de Inhumas deve ser polarizada entre o PSD e o grupo apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Pelo menos essa é a aposta do deputado estadual Lucas Calil, que é do PSD, e tem representatividade na cidade.

Exercendo o seu segundo mandato como deputado estadual, eleito com mais de 23 mil votos, Lucas Calil diz apoiar à candidatura do atual prefeito da cidade, o médico João Antônio Ferreira (PSD). Mesmo com o destaque que tem tido na Alego, compondo grupo de oposição ao governo de Ronaldo Caiado, ele descarta a possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura de Inhumas neste ano.

“Em definitivo não pretendo disputar a prefeitura de Inhumas agora. Esta não é uma vontade minha. Estou focado em fazer uma oposição bem fundamentada na Alego. Acho que tem um campo gigante para crescer como oposição, até o ano 2022”, avalia do deputado estadual.

Ele demonstra crer que seu apoio ao atual prefeito seria mais interessante para disputa. “Estou muito entusiasmado com a reeleição do prefeito do Dr. João.”, diz Lucas Calil. Na opinião do deputado, o correligionário deverá enfrentar nas urnas os nomes que representam o grupo de Ronaldo Caiado, como ex-prefeito José Essado, do DC, ou Dioji Ikeda, do DEM.

Terceira via

Deputado Humberto Teófilo (PSL) | Foto: Marcos Kennedy/Alego

Apesar da aposta de Lucas Calil em um cenário polarizado, há a possibilidade de uma terceira via na briga pela prefeitura de Inhumas. O nome do deputado estadual de primeiro mandato, Humberto Teófilo (PSL), aparece como uma opção para a corrida eleitoral da cidade.

Humberto Teófilo atuou como delegado na cidade e ganhou destaque, tanto que obteve uma votação excepcional em Inhumas (9.340 votos). Ele não subestima o capital político que possui para uma possível disputa pela prefeitura de Inhumas, mas diz ainda não ter se decidido. “Estou conversando com o pessoal que me apoiou”, aponta.

Questionado se poderia surgir como uma terceira via para os eleitores de Inhumas, Humberto Teófilo, prefere deixar em aberto. “Ainda não conversei com nenhum deles (possíveis candidatos para prefeitura). Tudo pode ocorrer!”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.