Primeira-dama Valéria Perillo é homenageada na Câmara Municipal de Goiânia

Esposa do governador recebeu Medalha Pedro Ludovico Teixeira e o secretário de Assuntos Institucionais, Sérgio Cardoso, o título de cidadão goianiense

Primeira-dama Valéria Perillo ladeada pelo deputado Santana Gomes, e os vereadores Dr. Gian, Anselmo Pereira e Dra. Cristina | Foto: Mantovani Fernandes

Primeira-dama Valéria Perillo ladeada pelo deputado Santana Gomes, e os vereadores Dr. Gian, Anselmo Pereira e Dra. Cristina | Foto: Mantovani Fernandes

A primeira-dama de Estado e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, foi homenageada na noite da última terça-feira (19/4), na Câmara Municipal de Goiânia, com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Proposta pelo vereador Dr. Gian Said (PSB) — e aceita por unanimidade pelos vereadores –, a honraria foi entregue em solenidade prestigiada por dezenas de autoridades. O secretário de Assuntos Institucionais, Sérgio Cardoso, foi homenageado com o título de cidadão goianiense.

“Mulher, esposa, mãe, lutadora, guerreira, companheira, amiga leal e mais inúmeros adjetivos que a qualificam. Sem dúvida, irá engrandecer a galeria dos laureados pela Câmara de Goiânia”, alegou Dr. Gian, que enumerou alguns dos projetos que foram criados pela primeira-dama.

“Visionária, criou vários programas sociais em benefício da população, em particular de baixa renda. Idealizou o CRER (Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo) e a Bolsa Universitária, dando condições para que nossa juventude participasse desse momento, não como coadjuvantes, mas como protagonistas dessa virada histórica que fez o Estado de Goiás”, afirmou em referência ao crescimento econômico de Goiás nas últimas décadas, sob o comando do governador Marconi Perillo (PSDB).

Emocionada, Valéria dividiu a glória com os servidores da OVG: “Reconhecimento ao trabalho social que tenho desenvolvido, juntamente com minha equipe, na Organização das Voluntárias de Goiás. Saibam que essa homenagem é um grande estímulo para prosseguirmos com entusiasmo nossa atuação na área social.”

Ela elencou programas como o Bolsa Universitária, cerca de 163 mil alunos de famílias de baixa renda passaram a ter novas perspectivas. Mais de 600 jovens grávidas são atendidas a cada ano pelo Programa Meninas de Luz. Por meio do projeto Criança Cidadã, 100 centros de educação infantil recebem cerca de 10 mil crianças para que os pais possam trabalhar com tranquilidade.

Principal comenda da Casa, a medalha é entregue apenas uma vez ao ano. “Significa, Dona Valéria, o carinho desta Casa ao seu trabalho, pela sua história de vida, pela sua dedicação. Por ser a mãe dos pobres deste Estado merece nosso reconhecimento”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Anselmo Pereira (PSDB).

Por estar em Cuiabá, participando do encontro de governadores do Brasil Central, o governador não pôde participar da solenidade. Prestigiaram a homenagem o vice-governador, José Eliton, o desembargador do Tribunal de Justiça, Itamar de Lima, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Honor Cruvinel, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da PUC-GO, Milca Severino, o prefeito de Itumbiara, Chico Bala, o reitor da Vila São Cottolengo, Padre Everson de Faria, o deputado estadual, Santana Gomes, o comandante geral da PM, Coronel Divino Alves, o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, o presidente da Goiás Parcerias, Cyro Miranda, o secretário da Secima, Vilmar Rocha, o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, a presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás, Maria Elizabeth Fleury Teixeira, entre outras autoridades.

Cidadão Goianiense

Vereador Dr. Gian (PSB), secretário Sérgio Cardoso (PSDB), vereadora Dra. Cristina e o presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB) | Foto: Mantovani Fernandes

Vereador Dr. Gian (PSB), secretário Sérgio Cardoso (PSDB), vereadora Dra. Cristina e o presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB) | Foto: Mantovani Fernandes

Outro homenageado da noite, o secretário de Estado para Assuntos Institucionais, Sérgio Cardoso, foi agraciado com o título de Cidadão Goianiense. “Não cansou de rodar o Estado de Goiás pregando a redemocratização do País e a modernização do nosso Estado”, justificou o autor da propositura, vereador Dr. Gian.

Ele narrou a trajetória política de Cardoso, desde quando se tornou vereador em Guapó, “o mais jovem e o mais bem votado naquela eleição”, lembrou. “Participou de todas as campanhas do governador Marconi: deputado estadual, deputado federal, senador, quatro vezes governador, tendo sido vitorioso em todas elas”, disse. E justificou ainda: “Por todos os seus atributos acrescidos à sua especial preocupação com os problemas de nossa Capital e por atuar incansavelmente para encontrar as soluções”.

Bastante emocionado, Sérgio Cardoso agradeceu. “Quando reflito sobre minha trajetória em Goiânia, posso afirmar que, ao receber o título de cidadão goianiense, sinto como se recebesse uma certidão que sela, que ratifica um compromisso que tenho por esta cidade, há mais de duas décadas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.