Prefeitura deve apoiar desenvolvimento econômico e tecnológico, defende Francisco Jr.

Candidato do PSD propõe que poder público valorize feiras, bem como atividades da Economia Criativa

Francisco Jr. durante visita à confecção | Foto: Rafael Batista

Francisco Jr. durante visita à confecção | Foto: Rafael Batista

Candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Francisco Jr. defende que a administração municipal deve estimular a economia do município.

“Goiânia tem uma grande região metropolitana e vive a reboque dela. A cidade agora fornece mão-de-obra para os vizinhos. Isto precisa mudar. A prefeitura tem que atuar de forma a desenvolver e organizar nossa economia para que a capital assuma de fato o protagonismo da região metropolitana”, destacou.

O deputado estadual defende o fomento de atividades que atualmente são esquecidas pelo poder público, como as feiras da capital: “Muito daquilo que é problema pode ser revertido em boas soluções. Por exemplo, Goiânia virou a cidade das feiras e isso se tornou um problema, porque aí a gente fala em informalismo, sujeira, desordem no trânsito. Mas se nós entendermos o potencial que Goiânia tem o problema se torna solução.”

Para ele, a criação de um programa para desenvolver o setor de tecnologia em Goiânia é mais que necessário. “Nós temos várias faculdades e nenhum programa para absorver a mão de obra, para desenvolver softwares, games. Nós estamos enviando esse pessoal pra Brasília, que hoje é a grande captadora da mão de obra formada nas nossas universidades. Precisamos de um programa pra aproveitar e desenvolver uma indústria de software em Goiânia”, defendeu.

Outro ponto apresentado por ele é a agricultura orgânica, que deve ser expandida com o respaldo da prefeitura. “Nós temos a possibilidade de organizar a agricultura orgânica, há um cinturão verde em torno da cidade que é esquecido por falta de organização na bacia do João Leite. E nós não temos uma legislação do manejo das águas em Goiânia. Isto tem que ser debatido e construído”, arrematou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.