Pontos do Centro de Goiânia agora têm horário dos ônibus em tempo real

CMTC instalou 16 painéis eletrônicos que informam horário das próximas linhas atendidas 

pontos-de-onibus-com-horario

Display instalado no Centro | Foto: CMTC

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) instalou em 16 pontos de ônibus localizados no Centro de Goiânia displays com informação em tempo real dos horários das viagens dos ônibus atendidos nos locais.

O painel eletrônico oferece à população dados sobre as linhas que atendem ao ponto e o horário em que o próximo ônibus chegará à parada. O serviço está funcionando em caráter experimental e atenderá cerca de 50 mil passageiros por dia que passam pela região, atendida por 40 linhas, informa a CMTC.

Os 16 displays de ponto de parada foram instalados na Praça Cívica e ao longo das avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins.

Diretor do consórcio RMTC, Leomar Avelino, explica que as informações são repassadas em tempo real pela Central de Controle Operacional. “O display utiliza tecnologia sueca, com sistema instalado em todos os ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC)”, completa.

Em Goiânia, os pontos de embarque e desembarque das avenidas Independência e 85 e no Paço Municipal também são equipados com o painel.  O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), afirma que esta tecnologia vai facilitar o planejamento das viagens, pois o usuário vai ter o conhecimento dos horários dos ônibus com antecedência.

Já o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa, diz que os dados sobre as viagens diárias do transporte coletivo, nos 18 municípios da região metropolitana, também podem ser acessados pelo aplicativo SiM RMTC, disponível gratuitamente.

No site é possível acompanhar o itinerário e frequência das linhas, além de notícias atualizadas de alterações da rede e informações de interesse do passageiro.

Segundo a CMTC, mais quatro displays serão ligados no Centro ainda neste ano e há o projeto para estender por toda a cidade, dependendo da aceitação e viabilidade da ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.