Polícia Federal deflagra operação para combater tráfico de drogas em GO, MS e DF

Foram expedidos 57 mandados judiciais, sendo 26 de prisão preventiva, 26 busca e apreensão e cinco de notificação ao bloqueio de imóveis

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9/9), operação com o objetivo de combater a ação de criminosos que transportavam drogas de Mato Grosso do Sul para serem distribuídas em Goiás e no Distrito Federal.

Cerca de 150 homens cumprem 57 mandados judiciais, sendo 26 de prisão preventiva, 26 busca e apreensão e cinco de notificação ao bloqueio de imóveis, todos expedidos pela 8ª Vara Criminal de Goiânia.

A decisão judicial determinou ainda a apreensão de 23 veículos e o bloqueio de recursos em contas bancárias de 26 pessoas físicas investigadas.

De acordo com a PF, durante as investigações da Operação Caldeirão, foram realizadas oito ações de flagrante em diversas unidades da Federação que resultaram na prisão de 17 pessoas e na apreensão de quase seis toneladas de maconha e 10 quilos de cocaína.

“Em uma dessas ações, um dos investigados faleceu após atentar contra a vida dos policiais federais e ser alvejado em resposta”, informou a corporação. Ainda segundo a PF, os investigados vão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação e por financiamento ao tráfico. As penas podem atingir 20 anos de reclusão.

A operação

O nome da operação faz alusão ao termo utilizado pelos investigados ao se referirem a cargas de drogas. A palavra “caldeirão” era usada para indicar os veículos que transportariam as cargas de entorpecentes. (As informações são da Agência Brasil)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.