PMDB sonda delegado Eduardo Prado para vice de Iris na disputa em Goiânia

Com a volta do decano à corrida pela prefeitura, interlocutores procuraram o ex-titular da Denarc: objetivo é neutralizar discurso de Delegado Waldir 

eduardo-prado-foto-y-maeda-2-OK

Delegado Eduardo Prado foi sondado para vice de Iris | Foto: Y. Maeda

Iris Rezende está praticamente acertado como o candidato do PMDB à Prefeitura de Goiânia. Após dezenas de investidas de aliados e a falta de consenso dentro do partido, o ex-prefeito decidiu disputar a eleição de 2016.

Com isso, peemedebistas correm contra o tempo para arrebanhar partidos e fechar uma grande aliança. Uma das preocupações é com o vice, que não será, necessariamente, da coligação de 2014 (PMDB-DEM-PRP-SD). Há especulações de que poderia ser o pré-candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, mas a possibilidade é remota.

Assim, alguns nomes de relevância da sociedade civil organizada têm sido sondados por interlocutores do PMDB. Um deles foi o delegado Eduardo Prado, filiado ao PV — que estava fechado com Vanderlan, mas com a volta de Iris, as negociações volta à estaca zero.

Com extenso currículo, o policial civil foi um dos responsáveis pela prisão do serial killer Tiago Henrique e titular da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). Ademais, é considerado jovem e de sucesso nas redes sociais — tem cerca de 50 mil curtidas no Facebook.

Apesar de nada consolidado, a tese é de que Eduardo Prado poderia ajudar a contrabalancear o discurso de segurança pública empunhado pelo principal rival de Iris Rezende, o Delegado Waldir Soares (PR). Seria um nome fora do meio político e respeitado pela sociedade.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.