PMDB de Goiânia antecipa reunião com vereadores para esta terça-feira (22)

Encontro acontece após presidente metropolitano declarar que o partido rompeu com prefeito Paulo Garcia e cargos do PMDB estão à disposição 

O PMDB Metropolitano de Goiânia convocou os sete vereadores do partido na capital para uma reunião, na tarde desta terça-feira (22/3), com o presidente Bruno Peixoto. O encontro estava marcado para a próxima semana.

Na pauta, um único assunto: o posicionamento dos parlamentares na Câmara Municipal de Goiânia. Embora o próprio presidente tenha afirmado ao Jornal Opção que o rompimento com a gestão do prefeito Paulo Garcia (PT) é real, há uma grande relutância em deixar a base por parte dos vereadores.

O motivo é, claro, a quantidade de cargos e secretarias ocupadas por peemedebistas e seus aliados. A executiva pressiona os vereadores a colocarem cargos à disposição e irem às trincheiras da oposição, mas, apenas dois concordam com a decisão: Célia Valadão e Clécio Alves.

Com as recentes declarações e ofensivas do PMDB contra o PT, alguns dos parlamentares cogitaram até trocar de partido, entre eles Mizair Lemes Jr. e Eudes Vigor.

O partido tem, atualmente, sete vereadores na Câmara: Célia Valadão, Clécio Alves, Eudes Vigor, Denício Trindade, Izídio Alves, Mizair Lemes Jr. e Wellington Peixoto. Paulo Borges foi eleito, mas está licenciado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.