Peemedebistas fazem verdadeira peregrinação no escritório de Iris Rezende

Jornal Opção apurou grande movimentação no escritório do ex-prefeito: objetivo é convencê-lo a disputar prefeitura de Goiânia 

Movimento no escritório de Iris Rezende nesta quarta (3/8) | Foto: Alexandre Parrode

Movimento no escritório de Iris Rezende nesta quarta (3/8) | Foto: Alexandre Parrode

Desde a última segunda-feira (1º/8), o escritório político do ex-governador de Goiás, Iris Rezende (PMDB), vivencia uma verdadeira “peregrinação”.

Dezenas de líderes comunitários, religiosos e políticos têm visitado o decano peemedebista na tentativa de, até agora em vão, de fazê-lo refluir da decisão de não disputar a prefeitura de Goiânia.

Nesta quarta (3), o clima no local era de apreensão. Interlocutores relataram ao Jornal Opção que, por enquanto, não veem possibilidade de Iris voltar atrás. Porém, “não é impossível”. A explicação é única: o medo de, sem um candidato competitivo, o PMDB acabar “tendo” que apoiar outro partido (mais especificamente, Vanderlan Cardoso, do PSB).

Os históricos e militantes das regiões de Goiânia não engolem tal possibilidade e exigem que o PMDB lancem nome próprio. Só que a pergunta é: quem? Nesta quarta (3), o vice-prefeito Agenor Mariano e o ex-secretário municipal de Trânsito Andrey Azeredo confirmaram suas pré-candidaturas. Além deles, o deputado estadual Bruno Peixoto também está no páreo.

Movimento no escritório de Iris Rezende nesta quarta (3/8) | Foto: Alexandre Parrode

Foto: Alexandre Parrode

Só que, não é segredo para ninguém, que o desejo mesmo era que Iris fosse o candidato. O senador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente do PRP, Jorcelino Braga, o procuraram. Ouviram um sonoro “não”.

De qualquer forma, o prazo para a definição do candidato termina nesta sexta-feira e há a expectativa de que os pedidos se intensifiquem nesta quinta-feira. A conferir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.