Paulo Garcia visita obras do novo Aeroporto de Goiânia

Vias de acesso ao local foram ampliadas e reformadas para facilitar chegada ao local. Trabalho da prefeitura foi elogiado pela Infraero

Foto: Divulgação

“A prefeitura fez um excelente trabalho”, comemorou Paulo | Foto: Divulgação

O prefeito Paulo Garcia vistoriou nesta quinta-feira (28/4) as obras de acesso ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva. As obras foram solicitadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que elogiou o trabalho da Prefeitura de Goiânia.

As intervenções foram executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

Uma das principais mudanças foi nas ruas próximas ao aeroporto. Na Rua Caravelas, as equipes fizeram o alargamento da via para proporcionar maior capacidade de tráfego e nova massa asfáltica foi aplicada. Já a Rua Marabás teve sua extensão ampliada com a desapropriação de alguns imóveis para a ligação da nova entrada do aeroporto até a Avenida Vera Cruz. A rua também recebeu asfalto novo.

A Seinfra fez ainda a manutenção da iluminação pública em toda a região. Já a Comurg executou a urbanização dos canteiros centrais, construção de jardins, plantio e replantio de mudas.

O prefeito Paulo Garcia ressaltou que as obras sob responsabilidade da prefeitura reafirmam o compromisso e o empenho da administração municipal em promover o desenvolvimento econômico e social da cidade. “O novo aeroporto é uma obra fundamental para o crescimento da cidade e coloca Goiânia na rota de grandes negócios e do turismo. Com isso, toda a população é beneficiada. Nós nos empenhamos em contribuir com mais essa obra”.

O superintendente do aeroporto, Alessandro Máximo, que também acompanhou a vistoria da manhã desta quinta-feira, disse que as obras atenderam às expectativas. “A prefeitura fez um excelente trabalho. As vias de acesso ficaram muito boas. Quero parabenizar e agradecer ao prefeito Paulo Garcia e toda administração municipal pela parceria com a Infraero”.

Segundo Alessandro Máximo, o novo terminal de passageiros do aeroporto entra em operação no final de maio. São dois andares e 34,1 mil metros quadrados, abrigando quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal).

Na fase atual das obras de acesso, a prefeitura trabalha na reconstrução asfáltica da Avenida Vera Cruz, importante via da região. Esta etapa compreende a fresagem, que é a retirada da asfalto antigo, e a aplicação da nova massa asfáltica em toda a via. O serviço deve durar 30 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.