“Missão cumprida”, anuncia Trump após ataque contra Síria

Decisão de realizar o bombardeio se deu em resposta à ação em Duma, que matou pelo menos 60 pessoas há dois dias na província de Damasco

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (13/4) em pronunciamento de TV do presidente Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/Official White House Photo

O presidente norte-americano, Donald Trump, usou o Twitter neste sábado (14/4) para agradecer a “sabedoria” e o poder militar da França e Reino Unido no ataque conjunto contra a Síria na última sexta-feira (13).

“Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos. Não poderia haver resultado melhor. Missão cumprida!”, diz a mensagem.

No pronunciamento feito em Washington antes do ataque, Trump informou que teria o apoio de forças francesas e britânicas no território sírio. “A Rússia promete abater todos os mísseis contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque o que virá será [míssil] bonito, novo e inteligente. Você não deve ser parceiro de um animal que mata seu povo com gás e gosta disso!”, acrescentou.

A ação foi como resposta ao suposto ataque químico contra a cidade de Duma no último fim de semana, o que foi negado pelo regime sírio.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.