Milhares de manifestantes vão às ruas de São Paulo contra Temer presidente

Protesto pediu a saída do presidente interino e defendeu o respeito ao voto popular

Fotos: Paulo Pinto / Agência PT e Roberto Parizotti / CUT

Milhares de manifestantes fizeram, na tarde deste domingo (15/5), uma caminhada pela Rua da Consolação, em São Paulo, contra o governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB).

Com cartazes em apoio à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e pedindo respeito ao voto popular, o grupo se reuniu na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, e seguiu em caminhada até a Praça Roosevelt, no centro da capital paulista.

A Polícia Militar não informou o número de manifestantes; os organizadores, no entanto, estimaram a presença de 10 mil pessoas. O ato transcorreu de forma pacífica. Depois, eles decidiram voltar para a Avenida Paulista, em caminhada, e encerrar o ato no Vão-livre do Museu de Arte de São Paulo.

O protesto também teve apoio dos movimentos União Brasileira das Mulheres e da Marcha Mundial das Mulheres, que lideraram a caminhada. Durante o trajeto, os manifestantes gritaram “Fora Temer”, “Não tem arrego”  e palavras de apoio a Dilma. Muitos deles seguravam faixas de Fora Temer.

Alguns políticos participaram da marcha, como o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP). (Com informações da Agência Brasil)

Uma resposta para “Milhares de manifestantes vão às ruas de São Paulo contra Temer presidente”

  1. Avatar Gustavo Auriqueo disse:

    São ou fingem de tolos. Ao eleger a Dilma o Temer veio junto no pacote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.