Marconi se reúne com Joaquim Levy para discutir investimentos em infraestrutura em Goiás

Encontro aconteceu após convite do ministro da Fazenda. Ambos devem se reunir novamente, após o Governo definir quais ações de investimento terão prioridade

Foto: Reprodução/Facebook Siga Marconi

Foto: Reprodução/Facebook Siga Marconi

O governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Brasília na tarde da última quinta-feira (23/4). Levy convidou Marconi para a reunião durante o encontro do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) em Goiânia, realizada no início deste mês.

O principal tópico da reunião foi a construção de uma agenda positiva de investimentos em infraestrutura em Goiás. A implantação desse plano seria uma forma de combater desequilíbrios regionais e garantir o desenvolvimento econômico do Estado e do Brasil.

“Uma das prioridades dele [Joaquim Levy] é o Centro-Oeste, já que a região tem dado respostas muito positivas e afirmativas em relação a empregos, exportações, crescimento do PIB”, afirmou Marconi. E acrescentou: “Nós temos obras estruturantes em relação a ferrovias, rodovias, aeroportos, portos e é em relação a isso que estamos tratando nesse momento”.

O ministro teria sinalizado sobre a possibilidade de discussão sobre concessões, Parcerias Público Privadas (PPPs), operações de crédito e outros meios de reaquecer a economia do país. O governador Marconi Perillo informou que terá nova reunião com Levy em breve, mas antes precisa definir as ações de investimentos prioritários.

“Nós ficamos de voltar a nos reunir, fechar essa agenda dos investimentos e trazer ao ministro. Primeiro vamos verificar da parte do Ministério qual é a capacidade de alavancagem deles, tanto do ponto de vista de concessão, PPPs, operações de crédito e recursos da União. Alguns projetos serão de continuidade e outros serão novos. Nosso objetivo é definir o que vamos vislumbrar para o futuro, garantindo competitividade a nossa economia, e o que é preciso ser concluído”, disse.

De acordo com o governador, as prioridades devem ser a conclusão de obras de infraestrutura que estão iniciadas, como rodovias e duplicações. Porém novos projetos também podem ser iniciados, como a construção de ferrovia de cargas e passageiros entre Brasília e Goiânia, a construção da ferrovia que ligará a ferrovia Norte-Sul ao Mato Grosso e a obra do Porto de São Simão.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
eliane alves da silva

O Min. Levy continua caprichando, brilhando como de sempre e parabéns a Goiás tb!!!