Marconi enviará relatório sobre novo aeroporto de Goiânia a pedido de Temer

Governador visitou as instalações do novo terminal do aeroporto Santa Genoveca, que será aberto ao público no dia 21 de maio

Governador Marconi Perillo fez vistoria no novo aeroporto na manha desta sexta-feira (13/5) | Foto: Gabinete Imprensa/Sarah Mohn

Governador Marconi Perillo fez vistoria no novo aeroporto na manha desta sexta-feira (13/5) | Foto: Gabinete Imprensa/Sarah Mohn

O governador Marconi Perillo (PSDB) informou, em entrevista à imprensa, que acertou enviar ao presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), um relatório técnico sobre as novas instalações do Aeroporto Santa Genoveva. Marconi realizou na manhã desta sexta-feira (13/5) hoje a primeira visita ao novo terminal, que foi inaugurado pela presidente Dilma Rousseff (PT) na última segunda-feira (9).

“Eu falei para o presidente Temer que iria fazer uma visita hoje para avaliar as obras. Eu passarei um relatório sobre o que verei hoje. Eu não pude comparecer à entrega das obras (do aeroporto). Farei essa visita, porque ninguém lutou mais por esse aeroporto, ninguém trabalhou mais pra destravar essa obra no TCU, do que eu”, declarou Marconi.

Apesar de inaugurado na última segunda-feira, as novas instalações do terminal do aeroporto só serão abertas à população em 21 de maio. O prazo foi concedido para as companhias aéreas efetivarem a migração para o novo prédio. O novo terminal de passageiros possui estrutura física de dois andares e cerca de 34 mil metros quadrados. A construção permite que o aeroporto receba 6,5 milhões de passageiros por ano.

Durante a visita, Marconi se disse otimista com o resultado das obras e destacou que a população goiana poderá, enfim, desfrutar da nova estrutura aeroviária. “Os últimos detalhes estão sendo realizados e corrigidos e no dia 21 será aberto oficialmente o novo terminal do aeroporto de Goiânia. O antigo será desativado, até porque esse terminal terá capacidade para até quase 7 milhões de passageiros. Portanto, para os próximos oito anos, esse terminal será suficiente. Em meio a esse tempo, certamente outros investimentos serão feitos para ampliar essa atual estrutura”, disse.

“Ficou dentro das expectativas, afinal de contas foram 15 anos de trabalho e uma longa espera até conseguirmos destravar essa obra no Tribunal de Contas da União. Depois de muito esforço, felizmente estamos aqui agora com o aeroporto pronto para ser entregue à população, que será a grande usuária e beneficiária de tudo o que foi feito”, pontuou o governador.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Itamar Buscher

kkkkk quase onze anos para fazer um aeroporto daqueles, parece com antigo so tem a parte de emparque encima kkkk
PORQUE DESTIVAR AEROPORTO ANTIGO HEM???
VC POLITICOS NAO TEM JEITO MESMO!!!