Marconi e Vitti instalam governo e levam benefícios a Palmeiras de Goiás

Pela primeira vez na história, capital do estado foi transferida para a cidade, onde nasceram os atuais chefes dos três poderes 

Presidente da Assembleia, José Vitti; governador Marconi Perillo; presidenta em exercício do TJ-GO, Beatriz Figueiredo: palmeirenses no comando dos poderes | Foto: Ruber Couto

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), participou nesta quinta-feira (6/7) da solenidade de instalação pela primeira vez na história dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Palmeiras de Goiás, sua terra natal, que completou 112 anos de emancipação política.

Vitti fez pronunciamento emocionado saudando as autoridades presentes e lembrando sua infância em na cidade. “Ainda me recordo de brincar nas ruas de Palmeiras. Quis Deus tempos depois eu fosse eleito deputado e hoje estivesse presidindo o Poder Legislativo Estadual”, disse. Além do prefeito Vando Vitor (PSDB), outros da região marcaram presença no evento.

O deputado agradeceu o governador Marconi Perillo (PSDB), que também é da cidade, pelos benefícios levados ao município. Ele destacou a construção de uma das unidades do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego). A lei autorizando a construção do Itego, em Palmeiras, foi aprovada na sessão extraordinária de terça-feira (4), a última antes do recesso parlamentar de meio de ano. “Congratular-me com meus conterrâneos é uma honra pra mim. Hoje, Palmeiras está realmente de parabéns”, finalizou.

Marconi enalteceu o fato de Palmeiras de Goiás ser sede do governo do Estado por um dia. Por obra do destino, os chefes dos três poderes são nascidos na cidade – o próprio Marconi, José Viiti e a desembargadora Beatriz Figueredo, presidente em exercício do Tribunal de Justiça.

“O Governo está inteiro aqui hoje. A cidade tem os olhos do Estado voltados pra ela”, afirmou. Ele destacou ainda as obras que a cidade está recebendo, com investimentos do Tesouro Estadual, este ano, como a restauração da rodovia estadual que liga Palmeiras de Goiás a Palminópolis, conclusão do Anel Viário da cidade e do Sistema de Saneamento Urbano, e o início da construção do Hospital Municipal.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), que prestigiou a solenidade de transferência dos três Poderes, visitou, junto com o governador e comitiva, o terreno onde será construído o Hospital. Na ocasião o ministro anunciou a liberação de R$ 16 milhões para a construção da unidade hospitalar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.