Marconi diz que visitas ao interior são oportunidade para ouvir demandas da população
05 abril 2016 às 17h30
COMPARTILHAR
Agenda do governador em outras cidades além da capital goiana tem a intenção de atender diretamente a sociedade, informou o tucano
Com agenda intensificada no interior do Estado, o governador Marconi Perillo (PSDB) tem buscado, segundo o governo, estreitar o “contato direto” com a sociedade goiana em sua agenda de trabalho pelos municípios de Goiás. Marconi disse que tem recebido sugestões, críticas e buscado atender às demandas que são entregues a ele por obras e benefícios.
O tucano afirmou que tem encaminhado pessoalmente aos seus secretários e auxiliares os pedidos de solução e execução recebidos nas cidades do interior. Segundo Marconi, outras demandar são entregues a ele também por escrito. O governador explicou que o atendimento desses pedidos acontece a partir do momento em que volta para o Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
De acordo com o chefe do Executivo goiano, essa “diretriz” do governo foi repassada aos seus auxiliares, para que tenham mais contato com a população e ouçam os pedidos da sociedade, desde as sugestões às críticas.
“Queremos dialogar com a sociedade goiana de forma direta e franca. Ouvir críticas, colher sugestões e saber quais as principais reivindicações. Ao se aproximar da população, o governo de Goiás quer estar em sintonia com o povo para continuar trabalhando firme em prol do desenvolvimento do Estado”, disse Marconi.
O governador também disse que continuará a responder as solicitações feitas por email, seja qual for a demanda, que serão respondidas através de vídeos. Marconi fez determinação a toda a equipe do governo que nenhum contato fique sem resposta.
Para o tucano, é fundamental que chefes de órgãos, presidentes de agências, secretários e outros ocupantes de cargos no governo tenham definida uma “agenda periódica” para atender e solucionar, de forma criativa, os problemas encaminhados ao Estado. O governo divulgou o email [email protected], pelo qual o governador receberá as demandas da população.
Marconi falou também sobre a rotina adotada em Anicuns, Nerópolis, Aparecida de Goiânia e em audiência na capital federal. Segundo o governador, ele tem telefonado para realizar reuniões frequentes com os secretários e verificado de perto as obras tocadas pelo Estado.
Quando necessário, o tucano informou que tem acionado os responsáveis pela aplicação dos recursos e tenta achar soluções para destravar a burocracia para buscar celeridade nas ações do governo.
Outra prioridade, segundo Marconi, é a prestação de contas dos ajustes que o Estado tem feito para buscar uma redução dos impactos da crise econômica que tem afetado os cofres públicos. “Estamos trabalhando e realizando muito apesar dessa crise atual, a maior desde 1929”, concluiu o governador. (Com informações do Gabinete de Imprensa)