Manoel Xavier e João Furtado assumem pastas no governo

Experientes, auxiliares reafirmam comprometimento com administração e boa prestação dos serviços públicos

Governador Marconi Perillo durante a posse de João Furtado e Manoel Xavier | Foto: Marco Monteiro

Governador Marconi Perillo durante a posse de João Furtado e Manoel Xavier | Foto: Marco Monteiro

Ao assumirem novas funções no Governo de Goiás, o secretário-chefe da Casa Civil, João Furtado, e o presidente do Detran-Goiás, Manoel Xavier, reafirmaram ao governador Marconi Perillo (PSDB) o compromisso com a eficiência da gestão, o rigor na aplicação dos recursos públicos e a permanente interlocução com a população.

João Furtado é procurador do Estado e já ocupou os cargos de secretário de Estado de Segurança Pública e chefe de Gabinete do Governador. Estava no Detran desde janeiro de 2015.

Em seu discurso de posse, João Furtado agradeceu ao governador o apoio, orientação e até mesmo “cobrança por algo que não estava no rumo certo”. Comparou o novo desafio ao da Procuradoria-Geral do Estado, devido sua importância, e destacou que tentará manter na nova pasta o mesmo “brilho, credibilidade e resultados” de José Carlos Siqueira.

Manoel Xavier era superintende executivo de Gestão da Segplan desde janeiro de 2015. Entrou no governo em 1999, tendo passando pelas Secretarias de Saúde e Educação. Presidiu a Agência Goiânia de Administração e Negócios Públicos (antiga Aganp, hoje parte da Segplan). Foi também superintendente do Sebrae. Para sua vaga na Segplan, assumiu a ex-superintendente executiva da Casa Civil, Paula Amorim.

Três pilares

O novo diretor do Detran também agradeceu o apoio e a confiança do governador Marconi Perillo, e adiantou que atuará com três pilares: melhoria da prestação de serviços, não aceitação da malversação de recursos públicos e a participação do Detran no desenvolvimento do Estado, no financiamento dos programas prioritários do Governo de Goiás.

Pedidos

O governador Marconi Perillo recomendou, durante a posse, que os novos auxiliares resistam ao “comodismo” de reações corporativistas e continuem inovando em suas pastas para que as experiências bem-sucedidas da administração se repliquem todas as áreas.

“Vamos levar às outras áreas as experiências bem-sucedidas que conquistamos na Saúde”, afirmou em solenidade no Salão Oval do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Nas boas-vindas aos auxiliares, Marconi reafirmou que vai continuar lutando em busca de conquistas em todas as áreas. “Não vamos nos acomodar, mesmo com essas pessoas que não querem nem conhecer o novo, não querem experimentar”, continuou.

O governador ressaltou a importância de contar sempre com os melhores auxiliares. “O principal segredo de uma boa gestão, seja no setor público, seja no setor privado, é a competência para formar uma boa equipe”, aconselhou, em alusão aos dois novos empossados, bem como ao histórico de serviço prestado por José Carlos Siqueira. “São pessoas comprometidas com a sociedade, com quem temos nosso compromisso”, destacou.

Foi com esse princípio, segundo o governador, que seus quatro governos vêm sendo testados, criticados, aplaudidos e, por fim, aprovado pela grande maioria. “Sempre vencemos, pois mantivemos como base os mesmos princípios de seriedade, dedicação e profissionalismo. E não será diferente agora”, garantiu, ressaltando ainda que esse mandato será concluído, em 2018, “da melhor forma possível, com excelentes resultados à sociedade goiana e brasileira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.