Major Araújo é confirmado vice de Iris na disputa pela prefeitura de Goiânia

Como antecipado mais cedo pelo Jornal Opção, deputado estadual foi o nome escolhido pela coligação Experiência e Confiança

Major Araújo e Iris Rezende durante coletiva de imprensa | Foto: Bruna Aidar

Major Araújo e Iris Rezende durante coletiva de imprensa | Foto: Bruna Aidar

O deputado estadual Major Araújo (PRP) foi confirmado candidato a vice-prefeito na chapa do ex-governador Iris Rezende (PMDB) na disputa pela prefeitura de Goiânia. O anúncio foi realizado em evento no escritório político do peemedebista na manhã desta terça-feira (9/8).

Jornal Opção antecipou, mais cedo, que o nome do policial militar já havia sido decidido na tarde da última segunda (8) após reunião da coligação “Experiência e Confiança”.

Em entrevista à imprensa, o agora candidato a vice afirmou que está lisonjeado pela indicação e lembrou que trabalhou com Iris quando era jovem. “Aceitar o convite de Iris Rezende não é difícil, acho que todo político nesse Estado, acho que até o próprio governador sonhava em ser vice dele. É, sem dúvidas, o político mais decente, mais sensível aos clamores da sociedade”, destacou.

Visivelmente emocionado, Major Araújo se disse muito feliz com o convite porque nasceu em Goiânia, trabalha na cidade desde criança e, quando adolescente, participou do Projovem:  “Esse momento pra mim é muito emocionante. A maioria da imprensa e da sociedade não conhece a nossa história, mas eu fui do Projovem, criado por Iris Rezende, um programa que me ajudou na minha adolescência”.

O prefeitável do PMDB, por sua vez, exaltou a união da oposição em Goiás. “Dezenas e dezenas de nomes foram apreciados, do PMDB e dos partidos coligados. Muitas cogitações foram feitas, mas, em primeiro lugar, entendemos que uma chapa constituída somente de companheiros do PMDB não seria bem compreendida pela sociedade, seria uma interpretação de que o PMDB se considerou forte para marchar sozinho e esse não é o nosso espírito”, completou.

Além disso, Iris garantiu que à indicação pesou muito o caráter a disposição do deputado estadual em lutar pelo Estado e pela capital. “Não fomos buscar aquele de maior projeção, aquele de maior recurso pra gastar, porque esse não é o nosso objetivo: Nós fomos buscar sobretudo o caráter e a presença do Major Araújo na minha chapa vai realmente valorizá-la”, disse.

Além de ligado e indicado pelo marqueteiro Jorcelino Braga, o policial militar é tido como combativo opositor ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e técnico na área com maior clamor da população (não só goianiense, mas brasileira).

Com a indicação de Major Araújo, a aliança PMDB-DEM-PRP pretende neutralizar os discursos de Adriana Accorsi e Delegado Waldir, sem ter que atacá-los diretamente. Durante a coletiva, Major negou, no entanto, que seu nome seja um contraponto aos adversários dos outros partidos.

“Eu vim pra aderir e defender a administração de Iris Rezende, que sempre foi a melhor de Goiânia e será muito mais agora, quero colaborar com o projeto dele”, defendeu. “Não quero fazer contraponto a nada, nós não precisamos, eu acho que o nome de Iris e seu histórico já nos credencia a prefeitura”.

Um interlocutor avaliou ao Jornal Opção que, em um eventual segundo turno entre Iris Rezende e Vanderlan Cardoso (PSB) — candidato do governo –, o PMDB acredita que pode angariar apoio das coligações do PT, do PR e do PSD, do candidato Francisco Júnior e do secretário estadual Vilmar Rocha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.