Maguito elogia Marconi e pede que políticos “parem de falar mal uns dos outros”

Durante entrega de 500 escrituras, dentro do Programa Casa Legal, governador e prefeito exaltaram relação republicana 

Prefeito Maguito Vilela e governador Marconi Perillo entregam escrituras em Aparecida de Goiânia | Foto: Mantovani Fernandes

Prefeito Maguito Vilela e governador Marconi Perillo entregam escrituras em Aparecida de Goiânia | Foto: Mantovani Fernandes

O governador Marconi Perillo (PSDB) entregou 500 escrituras, dentro do programa Casa Legal, executado pela Agehab, a famílias do Jardim Tiradentes, um dos bairros mais populosos de Aparecida de Goiânia.

Na ocasião, o prefeito Maguito Vilela saudou o governador pelas parcerias, dizendo Marconi tem atendido todos os pleitos de Aparecida e que o município o recebe de braços abertos, porque ele sempre aparece de “mãos cheias”.

O prefeito, em mais uma demonstração de republicanismo, afirmou que é preciso reconhecer o empenho do governador em garantir obras e serviços para o município. “O dia que o mundo político parar de falar mal um do outro, as coisas vão melhorar”, declarou Maguito, ao pregar a união da classe política, a superação de divergências e de brigas partidárias.

“Quando os políticos reconhecerem a importância da união da classe, unir todos, o Brasil, os Estados e os municípios ajudarão a população a superar os problemas”, desabafou.

Dirigindo-se ao governador, Maguito afirmou que em Aparecida de Goiânia não se permite que alguém use o microfone para falar mal de quem quer que seja. “Recebemos todos de braços abertos”, emendou.

Sobre a importância das regularizações dos lotes urbanos, o prefeito afirmou que a nossa residência “é o local mais sagrado, onde criamos e educamos as nossas famílias”, por isso o registro do imóvel, a exemplo da certidão de nascimento, é muito importante. “Há um ditado assim: quem não registra não é dono”.

O governador Marconi Perillo agradeceu o prefeito pelas palavras e pelas parcerias da administração municipal com o governo estadual. Disse de sua felicidade pessoal, lembrando a época que assessorou o então governador Henrique Santillo, quando recebeu o pedido que fosse ao Jardim Tiradentes fazer o levantamento das famílias moradoras do bairro. “Depois de 20 anos tenho o prazer de vir aqui entregar essas escrituras”.

“Todo esse trabalho tem um objetivo, promover as pessoas, dar ao povo condições de vida mais digna”, afirmou Marconi, ao ressaltar que ao longo de sua vida realizou muito pelo social. “Mais de 100 mil famílias foram beneficiadas, ao longo dos meus governos, no com Cheque Moradia”, declarou Marconi, ao dizer que assina embaixo de tudo que o prefeito Maguito Vilela disse: “Quando estamos no poder, devemos nos juntar para fazer o bem para as pessoas”.

Marconi agradeceu Maguito por reconhecer, publicamente, o elevado nível de relacionamento institucional entre o Estado e o Município de Aparecida de Goiânia.

Com a entrega das escrituras em Aparecida de Goiânia, o governo estadual avança nas metas do programa Casa Legal, que aproxima da marca de 50 mil imóveis regularizados em todo o Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

A solenidade de entrega das escrituras, realizada sob uma tenda montada na Igreja Bethel, reuniu os principais líderes políticos do município, convidados pelo governador e pelo prefeito Maguito Vilela.

Marcaram presença os ex-prefeitos Ademir Menezes e José Macedo, o vice-prefeito Ozair José, o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, o reitor da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Alcides Ribeiro, e o deputado estadual Marlúcio Pereira. Também prestigiaram o evento o secretário estadual de Cidades e Meio Ambiente, Vilmar Rocha, o deputado federal Marcos Abrão e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival.

Deixe um comentário