Petista afirma que prefere que outros disputem, mas se houver chances da oposição ganhar, ele entrará no páreo 

Ex-presidente Lula pode ser candidato | Foto: Roberto Stuckert / Instituto Lula
Ex-presidente Lula pode ser candidato | Foto: Roberto Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Lula (PT) admitiu que há a possibilidade dele ser candidato à Presidência da República em 2018. Não é o plano A do partido, mas, segundo o petista-chefe em entrevista à Rádio Itatiaia (MG), se a oposição tiver chances de ganhar, ele entrará na disputa.

“Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, afirmou.

Ainda à rádio mineira, Lula admitiu que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) cometeu falhas na condução da economia do País.

“Lógico que teve erros. Se não tivesse erros a gente não tinha chegado aonde nós chegamos. A Dilma reconhece que houve erros. Acho que houve alguns equívocos nossos na questão econômica e que a Dilma tentou consertar quando propôs o ajuste fiscal”, avaliou.

No que diz respeito à Operação Lava Jato, o ex-presidente garantiu que não tem envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras e que “não sabia de nada”.

“Eu até gostaria de ter sabido antes. Eu não sabia, a Polícia Federal não sabia, a imprensa não sabia, o Ministério Público não sabia, a direção da Petrobras não sabia. Só se ficou sabendo depois que houve um grampeamento e pegou o tal do Youssef [o doleiro Alberto Youssef], que já tinha muitas passagens pela polícia, falando com outros caras”, explicou à rádio.