Kátia Abreu joga taça de vinho na cara de Serra

Ministra da Agricultura perdeu a paciência com uma brincadeira feita pelo senador tucano

Ministra Kátia Abreu durante a posse | Valter Campanato/Agência Brasil

Ministra Kátia Abreu durante a posse | Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra goiana Kátia Abreu (PMDB) jogou uma taça de vinho na cara do senador José Serra (PSDB-SP) durante um jantar de Natal na noite da última quarta-feira (9/12). A informação havia sido publicada pela Folha de S. Paulo e logo confirmada pela própria senadora licenciada.

De acordo com colegas que presenciaram o ocorrido, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, contava uma história sobre quando aplicou uma injeção em Kátia Abreu. De repente, Serra chegou e teria dito: “Kátia, dizem por aí que você é muito namoradeira”.

A ministra, que é casada, se sentiu ofendida e tacou-lhe a taça de vinho na cara. “Você é um homem deselegante, descortês, arrogante, prepotente. É por isso que você nunca chegará à Presidência da República”, bradou a peemedebista.

Ainda à Folha, ela revela que exigiu que Serra se afastasse: “Nunca lhe dei esse direito nem essa ousadia. Por favor, saia dessa roda, saia daqui imediatamente”.

No Twitter, Kátia Abreu comentou o episódio: “Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira'”. A goiana escreveu, ainda, que a atitude de Serra foi “infeliz”, “arrogante”, “desrespeitosa” e “machista”.

Em 2010, a então filiada ao DEM foi cotada para ser vice de José Serra na corrida presidencial.

katiaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.