PRP deu carta branca para que senatoriável escolha os candidatos da eleição do ano que vem

Vereador Jorge Kajuru | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Após reunião neste sábado (10/6), o presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, deu carta branca ao vereador por Goiânia Jorge Kajuru para montar a chapa proporcional do partido em Goiás para as eleições de 2018.

Pré-candidato ao Senado (ou à Câmara Federal, pois ainda não se decidiu), o radialista disse ao Jornal Opção que pretende convidar seis parlamentares da Legislativo goianiense para compor o projeto do partido no ano que vem e disputar mandatos de deputado estadual e federal.

“Não quero revelar os nomes ainda porque eles precisam entender que somos independentes. Não apoiaremos nem Marconi Perillo [governador de Goiás], nem Ronaldo Caiado [senador do DEM], queremos apresentar uma nova opção para os goianos”, explicou.

Kajuru disse que já convidou para ser candidato à Câmara Federal o vereador pelo PSB Elias Vaz, que ficou de dar um posicionamento até a próxima semana: “Ele já avisou Lúcia Vânia [senadora e presidente do PSB em Goiás] que não estará ao lado dos pré-candidatos aí já postos. É um político sério e com o qual tenho uma ótima relação.”

Até agora, o único pré-candidato definido na chapa do PRP é Vicente Datena, filho do apresentador José Luiz Datena, que disputará mandato de deputado estadual e é o nome de Kajuru para a Assembleia Legislativa de Goiás.