“Juventude será protagonista em nossa administração”, diz Vanderlan

Jovens promoveram tuitaço e evento online em apoio à candidatura do pessebista à prefeitura de Goiânia

Juventude reunida na Praça Universitária | Foto: Leoiran

Juventude reunida na Praça Universitária | Foto: Leoiran

Quem acessou as redes sociais entre a noite de quarta-feira (26) e a manhã desta quinta-feira deve ter notado que Vanderlan Cardoso (PSB) e Thiago Albernaz (PSDB) “quebraram a internet” — como se diz no universo digital. Dezenas de selfies com os candidatos tomaram conta das redes sociais.

A Praça Universitária recebeu mais de 800 pessoas na quarta-feira para um tuitaço em favor da campanha de Vanderlan. A principais lideranças jovens que lideram a campanha, entre dirigentes dos partidos da coligação, vereadores e deputados estiveram presentes e conseguiram alcançar os trending topics do Twitter no período das 20 às 22 horas, além de transmissão ao vivo pelo Facebook e diversas postagens no Instagram com a hashtag #SomosTodos40.

Na véspera, vários vídeos circularam no WhatsApp convocando a juventude a participar do evento, entre eles dos deputados Francisco Júnior (PSD), Virmondes Cruvinel (PPS) e Lincoln Tejota (PSD) e dos candidatos a prefeito e vice-prefeito. A mobilização funcionou. Cerca de 3.000 pessoas foram alcançadas pela transmissão ao vivo da página de Thiago Albernaz no Facebook, além dos 800 presentes.

“A emoção é grande, porque foi aqui na Praça Universitária que comecei minha história política aos 16 anos, numa eleição para o DCE da PUC Goiás. Só no movimento estudantil, participei de 18 eleições por acreditar que nós jovens é que somos a mudança que queremos para nossa cidade e para nosso País”, afirmou Albernaz.

Numa sintonia rara nestas eleições em que chapas foram formadas a toque de caixa, Vanderlan garantiu que a juventude vai ter forte participação em sua administração.

“Meu vice tem competência para assumir meu lugar sempre que houver eventuais ausências e está preparado para qualquer debate, muito diferente do nosso adversário que tive de segurar para não sair no braço com estudantes. O Thiago vai estar ao meu lado em todas as ações na prefeitura e, por isso, posso garantir: a juventude vai protagonizar nossa administração”, afirmou o candidato.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.