José Eliton participa do lançamento do SED Adiante em Quirinópolis

Realizado em parceria com a Secretaria Cidadã, programa leva cursos, palestras e serviços como emissão de documentos e orientações à cidades goianas

| Fotos: André Saddi

| Fotos: André Saddi

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, participou, nesta sexta-feira (13/11), da abertura oficial do SED Adiante, em Quirinópolis. Os serviços oferecidos à população serão promovidos das 8 às 17h, durante dois dias.

A ação é fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e a Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Desenvolvimento Humano e Trabalho (Secretaria Cidadã). Na ocasião, são realizadas, entre outras atividades, ações de cidadania, cultura e incentivo ao setor produtivo por meio da divulgação de linhas de crédito para micro e pequenas empresas.

Além da secretária Lêda Borges, José Eliton – que também representou o governador Marconi Perillo – estava acompanhado pelo prefeito Odair Rezende (PSDB); pelo presidente da Agehab, Luiz Stival; e pelo presidente da Goiás Fomento, Humberto Tannus; além de vereadores e lideranças políticas da cidade e região.

Auxiliares de Eliton na SED também marcaram presença, como o superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Thiago Falbo; secretário-executivo do FCO, Danilo Jandaia; secretário-executivo do PromoGoiás, Leonardo Jayme; e o gerente de Artesanato, André Franco.

Após a abertura oficial, José Eliton percorreu os estandes, conversou com moradores, atendeu a pedido de fotos e também visitou as salas onde estavam sendo ministrados cursos para a população local. Ao final, fez o plantio de três mudas de árvores.

Programação

Ao falar da programação, que em grande parte é voltada para palestras e atividades relacionadas ao empreendedorismo, José Eliton afirmou que o SED Adiante é uma ação do Governo de Goiás que atende aos anseios dos moradores das cidades goianas. E que chega a todas as regiões.

“É em tempos de crise que conhecemos quem tem vontade de trabalhar. E é nesse sentido que seguimos firmes, levando crescimento e desenvolvimento aos nossos municípios”, relatou o vice-governador ao citar os cursos e palestras que auxiliam pequenos empresários, geram renda e empregos.

“Plano de Negócios” e “Abertura de Empresas” estão entre os principais temas apresentados nos cursos. Além disso, o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) leva à população informações sobre disponibilização de recursos e linhas de crédito. Ao final, os participantes recebem certificados de participação nos cursos.

Também são oferecidos serviços de emissão de documentos (carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento, passaporte do idoso e passe livre para deficientes), corte de cabelo, recreação e lazer, assistência odontológica (limpeza bucal e aplicação de flúor), assistência jurídica, orientações e serviços do Detran, entrega de mudas de árvores e palestras socioeducativas.

Esses serviços são de responsabilidade da Secretaria Cidadã, comandada pela deputada Lêda Borges, que esteve ao lado do vice-governador durante o evento. Em discurso, ela elogiou a parceria, e de forma geral, as ações do governo nos municípios. Ela também mencionou a atuação de José Eliton.

“Este é um vice-governador atuante, que conhece de perto a realidade das nossas cidades, por meio de um governo municipalista. E juntamente com o governador Marconi Perillo, ele percorre o Estado de ponta a ponta e desenvolve políticas públicas em parceria com as prefeituras para gerar mais qualidade de vida para a população”, finalizou a secretária Lêda Borges.

A próxima edição do SED Adiante deve ser realizada ainda neste mês de novembro em Caldas Novas. A primeira edição foi em Posse, entre os dias 9 e 11 de outubro.

Deixe um comentário