Jornal Opção é o veículo de comunicação mais acessado durante eleições em Goiás

Ranking da plataforma SimilarWeb mostra que mais de 2,9 milhões de usuários acompanharam a sucessão nos municípios pela internet

Um ranking desenvolvido pela plataforma SimilarWeb, utilizada mundialmente para auditagem e monitoramento de dados, mostra que o Jornal Opção foi o veículo de comunicação de Goiás mais acessado durante a cobertura das eleições 2016. Em segundo lugar está o Jornal O Popular e, em seguida, o Diário da Manhã.

O levantamento foi realizado entre os dias 15 de agosto de 15 de outubro, quando mais de 2,9 milhões de usuários únicos acessaram a web para se informar sobre a disputa pelas prefeituras em todo o País. O resultado foi obtido a partir da soma das maiores audiências semanais de cada um dos veículos monitorados durante o período analisado.

Segundo o SimilarWeb, veículos de comunicação de Goiás obtiveram mais de 9,2 milhões de page views (visualizações de páginas) durante a campanha, o que coloca a internet — e em especial as redes sociais — como peça fundamental nas eleições.

Entre os dez mais acessados de Goiás, há sete jornais, sendo que três tem versões impressas (os três primeiros colocados) e quatro exclusivamente online. Duas rádios aparecem na lista: a Interativa e a Rádio 730. Há apenas um blog: o Goiás 24 Horas, que se especializou na cobertura política.

Veja o ranking:

  1. Jornal Opção
  2. O Popular
  3. Diário da Manhã
  4. Diário de Goiás
  5. Goiás 24 Horas
  6. Mais Goiás
  7. Portal Rádio 730
  8. Goiás 247
  9. A Redação
  10. Interativa FM

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.