Itumbiara e Jataí estão entre as 15 cidades pequenas com melhor infraestrutura do Brasil

Ranking divulgado pela revista Exame aponta cinco cidades goianas entre as 100 mais bem estruturadas

itumbiara

Vista aérea de Itumbiara | Foto: reprodução

A revista Exame divulga, nesta segunda-feira (11/1), um ranking das 100 cidades pequenas (de 50 mil a 100 mil habitantes) com melhor infraestrutura do País. Elaborado pela consultoria Urban Systems, o levantamento conta com cinco cidades goianas: Itumbiara (10º), Jataí (12º), Catalão (42º), Inhumas (70º) e Senador Canedo (91º).

Jataí e Catalão se destacam entre as quinze melhores do Brasil, como municípios que proporcionam condições adequadas de moradia para seus habitantes. A lista foi elaborada a partir da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”.

Segundo informa o site de Exame, o estudo levantou informações de 348 municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes — que são “responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro” –, levando em conta três indicadores, como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.

Vinhedo, no interior de São Paulo, abocanhou o primeiro lugar no ranking, seguido por São Gonçalo do Amarante (RN) e Lucas do Rio Verde (MT).

Veja:

Foto: reprodução / Exame.com

Foto: reprodução / Exame.com

5 respostas para “Itumbiara e Jataí estão entre as 15 cidades pequenas com melhor infraestrutura do Brasil”

  1. Avatar Marcos disse:

    Nossa senhora!! Aonde Jata[i està nessa situação. Ou é uma mentira das grandes ou a pesquisa não foi bem feita. .. ME desculpe., sou morador daqui e algo deve estar errrado.. Internete com alta velocidade?? aonde??? aqui é um verdadeiro monopólio de internet pelas operadora as rádio e a internet via DSL só em alguns bairros.. A aberura de novos pontos é quase impossivel.. Me desculpe… Falsidade e Falcatrua para falar que estamos bem na fita … Hipocrisia… MOradores, pelo amor de Deus, tenham paciência….. Sejam realista… A cidade tem muito que evoluir .. seja no transporte, na internet, na educação no comercio em tratar as pessoas bem quando entram numa loja, em parar com esse coroneralismo… Vamos avançar e falar a verdade… Muito coisa mudou sim, não vou mentir mas tem muito que avançar ainda…. estamos longes de ser uma cidade boa…Tenho esperança que sejamos pois moro aqui .. mas vamos pensar nos defeitos avaliar os pontos fracos e melhorar

    • Avatar Josias Dias da Costa disse:

      Essa lista não tem valor algum sem que haja os critério de avaliação e sem que todas as outras cidades desse porte tenha sido incluídas na avaliação.

    • Avatar Eduardo Araújo disse:

      Estava eu pensando em ir morar aí…. Agora ficou a duvida..
      Itumbiara ou Catalão? O que me diz? Me chama no Whatsapp 61 98469-8154

    • Avatar Guto disse:

      Esse maluco nunca saiu de Jataí, por isso está tão revoltado. Você não sabe o que tem fica reclamando. Vocês tem shopping, cinema, aeroporto, três faculdade pública (UFJ, IF, UEG) e duas particular (UNA, CESUT) fora as faculdades a distância. Vocês tem a PF, PRF e o exército. Vocês tem água tratada em toda cidade, tem esgoto tratado em 50% da cidade, tem rodovias asfaltadas, para ir para Goiânia a pista é dupla. Vocês tem uma rodoviária que uma das maiores do Centro-Oeste, tem vários lagos e parques dentro da cidade, tem fábricas de grande e médio porte, tem a maior bacia leiteira do estado, vocês são um dos maiores produtores de etanol do estado e um dos maiores produtores de grãos do país, o maior produtor de grãos do estado e o maior produtor de milho do país. Vocês tem dois clube de águas termais, tem três museus na cidade, tem hospital público com UTI, tem biblioteca, tem SESC, SENAC, SEBRAE E SENAI. Vocês tem três TVs locais e umas sete rádios. Você não sabe o que tem!

  2. Avatar Doralice disse:

    Frutal? Sério tem nada absolutamente nada aqui, o pessoal é mau educado comida ruim e não tem uma academia que preste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.