Hospital na região Noroeste da capital está em funcionamento desde julho do ano passado

Corredor do Hugol
Corredor do Hugol

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) comemora a realização de 316.263 exames em 10 meses de funcionamento da unidade, de julho a abril de 2016, com uma média de 31 mil exames por mês.

Grande parte desse número advém do Laboratório de Análises Clínicas do Hugol, que realiza exames de rotina, emergência e testes especializados em pacientes atendidos no pronto socorro, internações, UTIs e ambulatório de retorno cirúrgico do hospital.

De acordo com Luma Correia, Supervisora de Análises Clínicas, os exames realizados contemplam as áreas técnicas da Bioquímica, Hematologia, Microbiologia, Imunologia, Gasometria, Marcadores Cardíacos, Uranálise e Parasitologia.

“O investimento em tecnologia é indispensável para garantir qualidade e segurança nos exames. Entre os diferenciais do laboratório do Hugol estão a capacitação contínua dos profissionais e a modernização tecnológica dos procedimentos com foco no atendimento ao paciente 24 horas por dia”, explica a biomédica.

Correia relata ainda sobre o sistema informacional utilizado na unidade, que integra o cadastramento único de pacientes, promove a identificação de amostras por código de barras, transmissão e impressão de resultados à distância, proporcionando absoluta segurança ao paciente. “A automação é elevada para quase todos os tipos de exames e o controle da qualidade proporciona níveis de coeficientes de desempenho acima dos 95%”, conclui.