Homem é preso duas vezes em oito dias porque teria agredido a mulher
06 fevereiro 2023 às 18h45
COMPARTILHAR
Preso duas vezes em oito dias, homem que teria agredido a mulher e abusado sexualmente dela levou um tiro no joelho durante a última abordagem, realizada na tarde do domingo, 5. De acordo com a equipe do Batalhão Maria da Penha, o indivíduo atacou os policiais com uma faca antes da prisão. O ferido foi levado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
A segunda prisão se deu depois que a polícia constatou que o autor já estava solto e descumprindo a medida protetiva em vigor. Familiares da vítima tinham informado aos policiais que já estavam há uma semana sem notícias da mulher.
Quando ela foi encontrada pelos oficiais, ela estava confusa, falando com dificuldade e com hematomas na região das coxas que foram descobertos quando a filha foi dar um banho na mãe. Exames realizados no IML confirmaram as lesões.
Durante a posse realizada na manhã desta segunda-feira, 6, o novo delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, antecipou que vai atuar no combate aos crimes contra as mulheres. A ideia dele “é transformar a Delegacia da Mulher, que é municipal, em estadual”, o que, na visão de Ganga aumenta a capilaridade no interior e padroniza os atendimentos. Além disso, o delegado-geral garantiu que os indicadores de violência contra a mulher vão ser medidos a cada seis meses.