Gustavo Mendanha anuncia investimentos para região Leste

Prefeito de Aparecida de Goiânia participou do “Prefeitura em Ação”, que realizou mais de 7 mil atendimentos em diversas áreas

Vice-prefeito, Vetter; primeira-dama, Mayara; e o prefeito Gustavo Mendanha| Foto: Ênio Medeiros

O mutirão de ações em Aparecida de Goiânia realizado neste sábado (24/6) na Avenida W-5, no Setor Santa Luzia, atendeu mais 7 mil pessoas nas áreas de saúde, assistência social, assessoria jurídica, trabalho e emprego, qualificação e confecção de documentos, dentre outros serviços ofertados gratuitamente pela gestão municipal e parceiros.

Durante discurso no evento, o prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) confirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Magela, no Parque Flamboyant, será inaugurada no dia 30 de junho, e que a gestão municipal negocia a compra de áreas no Parque São Jorge para instalação de um novo polo empresarial, com o objetivo de gerar mais empregos.

Acompanhado por secretários, vereadores e lideranças comunitárias e religiosas, o peemedebista abriu oficialmente os trabalhos do “Prefeitura em Ação” neste sábado (24) por volta de 8h30.

As várias frentes de serviço responsáveis por limpeza de praças e ruas, roçagem, troca de lâmpadas, tapa buracos, recapeamento e retirada de entulhos, entra tantas outras ações, estavam no setor Santa Luzia e em outros 13 bairros da região desde a última segunda-feira (19). Neste sábado, dezenas de estandes de secretarias e órgãos municipais ofereceram atendimentos à população, todos visitados pelo prefeito.

Gustavo Mendanha conversou com funcionários e populares: “Este contato direto com as pessoas baliza nossas decisões.”

Após percorrer todo o espaço montado na Avenida W-5, ele se reuniu com vereadores e secretários para avaliar a primeira edição do “Prefeitura em Ação” — projeto piloto que deve ser desenvolvido pela gestão municipal. A segunda edição já está prevista para o início de agosto, na Cidade Satélite São Luiz, englobando setores como Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Monte Serrat e Mansões Paraíso.

“Queremos uma mobilização ainda mais ostensiva. Quanto mais pessoas souberem que poderão usufruir, de forma mais rápida, dos serviços da prefeitura, melhor”, disse Gustavo Mendanha aos secretários sobre o próximo “Prefeitura em Ação”. O prefeito não economizou elogios ao vice, Veter Martins (SD), que responde pela Secretaria de Governo e que ficou responsável pela coordenação do evento.

Orgulho

Prefeito cumprimenta moradores da região | Foto: Ênio Medeiros

O ex-prefeito Maguito Vilela (PMDB) também esteve no “Prefeitura em Ação”. Chegou acompanhado da ex-primeira-dama Flávia Teles e participou da reunião que Gustavo coordenava com secretários e vereadores.

“Tenho muito orgulho do que estou vendo aqui. Tenho um orgulho imenso do meu sucessor, que tem disposição para trabalhar e que tem se revelado um grande articulador. Tenho orgulho desta cidade que não para, que só tem notícias boas para sua gente”, comemorou.

Em contato direto com a população e sem disfarçar o entusiasmo ao constatar o que ele próprio classificou de “fácil acesso aos serviços da prefeitura”, Gustavo também mencionou a parceria que vai manter com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), nas regiões limítrofes que separam a capital de Aparecida – neste sábado, Iris coordenou a segunda edição do seu mutirão no Parque Atheneu, região Sul da cidade.

Repetiu ainda a importância de buscar parcerias importantes para sua gestão, sejam elas com o governo estadual ou federal, iniciativa privada ou órgãos internacionais. “O meu compromisso é fazer o melhor para esta cidade”, arrematou.

O prefeito, secretários e vereadores homenagearam, ainda, 12 líderes comunitários, religiosos e comerciantes do setor Santa Luzia e de bairros vizinhos pelo pioneirismo e por terem contribuído com o desenvolvimento da região.

 

Deixe um comentário